Inter vence o Olimpia no fim e encaminha classificação na Libertadores
Equipe gaúcha marcou já nos minutos finais com o atacante Yuri Alberto; resultado deixa o time na liderança e em situação confortável no grupo B
O Internacional voltou a vencer na Copa Libertadores. Após tropeçar fora de casa na última rodada, a equipe gaúcha derrotou por 1 a 0 Olimpia nesta quinta-feira, 20, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, com um gol marcado por Yuri Alberto, já aos 37 minutos do segundo tempo. O resultado encaminha a classificação no grupo B.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Com o triunfo, o Inter retoma a liderança de sua chave, com nove pontos, mesmo número do Deportivo Táchira, a quem supera pelo saldo de gols: sete contra um. Always Ready e Olimpia estão com seis pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira, 26, com jogos simultâneos às 19h (de Brasília), o Inter receberá o Ready. Para se classificar, sem depender de resultados, bastará a equipe do técnico Miguel Ángel Ramirez um empate. Mesmo em caso de derrota, o saldo de gols do Inter é significativamente superior ao dos bolivianos. No outro duelo, o Olimpia recebe o Táchira.
Durante a partida, as equipes protagonizaram um primeiro tempo burocrático. O Internacional teve mais tempo com a bola, com 72% de posse. Ambos finalizaram seis vezes a gol, mas sem levar maior perigo aos goleiros. A melhor chance dos brasileiros saiu dos pés de Moisés para Thiago Galhardo, enquanto o Olimpia chegou com Iván Torres.
No segundo tempo, cresceu a pressão dos brasileiros após a expulsão do zagueiro Salcedo, que parou uma jogada próxima ao gol com a mão. Cuesta bateu a falta para a bela defesa de Aguilar.
🔥 𝘚𝘦 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢 𝘐𝘯𝘵𝘦𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘭𝘰𝘶𝘤𝘶𝘳𝘢 🔥#LutaPelaAmérica #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/Byzv508HAO
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 21, 2021
O sonhado gol só saiu aos 37 minutos. Moisés dominou a bola pela esquerda e cruzou na área. A bola foi desviada por Marcos Guilherme e sobrou para Yuri Alberto finalizar. Na comemoração do gol, o atacante tirou a camisa e acabou tomando um cartão amarelo. Curiosamente, o herói do Inter acabou expulso minutos depois, aos 44, ao tomar o segundo amarelo.