Publicidade
Publicidade

Imprensa internacional destaca os ‘renegados’ por Felipão

Jornais europeus reclamaram das ausências de Kaká, Ronaldinho e Robinho

A lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, divulgada por Felipão nesta quarta-feira, em uma casa de show no Rio, parece não ter agradado parte da imprensa internacional. Nos grandes portais de notícias de Argentina, Itália, Espanha, Inglaterra e França foi dada maior ênfase aos atletas não convocados – principalmente daqueles que atuam no país do jornal – do que aos jogadores selecionados pelo treinador da seleção brasileira. Na Argentina, por exemplo, o jornal Olé (o maior esportivo do país) cita os nomes de Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká, Pato e Lucas como “pesos pesados” que ficaram de fora. O diário também cita a convocação do zagueiro Henrique como uma surpresa na lista.

Publicidade

Leia também:

Felipão convoca seleção com Victor, Henrique e Hernanes

Felipão aposta tudo nos 23: ‘Eu vou com eles até o inferno’​

‘Vestibular’ do Brasil para Copa teve 5 candidatos por vaga

Para quem ficou de fora, há esperança: a lista de suplentes

Lista é dominada pelos paulistas: são 40% dos escolhidos

Continua após a publicidade

Na Europa, o italiano La Gazzetta dello Sport, os espanhóis As e Marca e o inglês The Guardian também “reclamaram” da não convocação de alguns nomes. Kaká e Robinho, que atuam no Milan, segundo a Gazzetta, foram “renunciados” por Felipão. O diário lembrou dos “italianos” Maicon (da Roma), Henrique (do Napoli) e Hernanes (da Inter de Milão) – Ronaldinho e Pato, que já jogaram pelo Milan, também foram citados. A falta de Miranda e Filipe Luís, do Atlético de Madri, que lidera o Campeonato Espanhol e é finalista da Liga dos Campeões, foi manchete na imprensa espanhola. Os jornais As e Marca falaram que Felipão ignorou e deixou de fora os defensores.

Leia também:

Scolari envelhece time, mas média é inferior a 2006 e 2010

Na Copa em casa, ídolos que fizeram a carreira no exterior

Chelsea é o clube com mais convocados: quatro jogadores

Neymar, Daniel Alves, David Luiz comemoram pelas redes

Na Inglaterra, o The Guardian citou a ausência de Philippe Coutinho, meia do Liverpool, a quem chamou de “grande nome”. Lucas Leiva, companheiro de Coutinho no time inglês, também foi lembrado, assim como Kaká, Robinho, Lucas (PSG) e Pato. Para o Eurosport, da França, Felipão seguiu a mesma lógica utilizada nas últimas convocações para montar a seleção para a Copa. O convocado Maxwell foi manchete ao lado do preterido Lucas, ambos do Paris-Saint Germain.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade