Publicidade
Publicidade

Gripada, Serena vence de virada e vai à final de Roland Garros

Número 1 do mundo superou a suíça Timea Bacsinszky e enfrentará a checa Lucie Safarova na decisão em Paris

A americana Serena Williams entrou em quadra bastante debilitada nesta quinta-feira, mas mesmo assim conseguiu superar a suíça Timea Bacsinszky, de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/0) e chegar à decisão de Roland Garros pela terceira vez na carreira – foi campeã em 2002 e 2013. Na final, a líder do ranking da WTA enfrentará a checa Lucie Safarova, que eliminou a sérvia Ana Ivanovic, por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Publicidade

Leia também:

Brasileiro Marcelo Melo chega à final de duplas em Roland Garros

Djokovic atropela Nadal e avança em Roland Garros

Placa de metal cai e fere três torcedores em Roland Garros

No primeiro set, Serena Williams estava irreconhecível: quase não subiu à rede, conseguiu só oito winners e errou mais do que Bacsinszky, apenas a número 23 do mundo. A suíça aproveitou para fechar o set em 6/4. A vantagem de Bacsinszky seguiu no início do segundo set, com a suíça rapidamente abrindo 3/2. Neste momento, começou a reação da americana, que devolveu a quebra e venceu 10 games em sequência.

Serena, então, quis decidir os pontos o mais rápido possível e, com incrível potência, fechou o último set sem perder um game sequer. Após a partida na quadra central Philippe-Chartier, a tenista de 33 anos confirmou que entrou em quadra gripada e sentiu enjoos.

Publicidade

Adversária de Serena na final, Lucie Safarova vem tendo uma campanha surpreendente em Paris: número 13 do ranking mundial, ela ainda não perdeu sets na competição, mesmo tendo enfrentado tenistas renomadas como Sabine Lisicki, Maria Sharapova e Ana Ivanovic. Serena e Safarova já se enfrentaram oito vezes no circuito, todas com vitória da americana, que buscará o 67º título da carreira e o 20º em Grand Slams.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade