Publicidade
Publicidade

Griezmann recua e evita comparações com Messi e Cristiano: ‘São lendas’

Atacante do Atlético de Madri sonha com Bola de Ouro de 2018, mas diz que não há como igualar a carreira dos craques de Argentina e Portugal

Há algumas semanas, o atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, disse que “já se senta na mesma mesa” de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, vencedores das últimas cinco Bolas de Ouro, declaração que causou controvérsia e foi criticada até por colegas de profissão, como Sergio Ramos. Nesta terça-feira, Griezmann deu um passo atrás, explicando que se referia apenas a esta temporada e não ao conjunto da obra.

Publicidade

“Este ano ganhei a Supercopa da Europa, a Liga Europa e a Copa do Mundo. Por isso usei a analogia da mesa com Messi e Ronaldo. Em toda uma carreira é difícil se aproximar deles, mas em um ano, acho que é possível”, disse Griezmann, em entrevista publicada pela revista France Football, um dia após a revista publicar a lista de 30 candidatos ao prêmio Bola de Ouro.

“Em uma carreira não me comparo. Esses caras são autênticas lendas. Estão aí todos os anos, não se cansam nunca. Marcam 50 gols, ganham troféus, Bolas de Ouro e estão sempre voltando”, completou Griezmann, um dos fortes candidatos ao prêmio em 2018.

Publicidade

Um dos destaques da Copa da Mundo da Rússia, Griezmann considerou que este ano o prêmio deve ser entregue para um francês, pois “na melhor equipe do mundo, tem que estar o melhor jogador do mundo”. “Para mim, seria um sonho ganhar a Bola de Ouro. Só há ‘craques’, jogadores exemplares entre os vencedores. Seria um sonho ser um exemplo para os demais”, disse.

 

Continua após a publicidade

Publicidade