Publicidade
Publicidade

Ginástica: com ouro de Daniele Hypolito, Brasil fatura 5 medalhas

Brasileiros ainda garantiram, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no Ginásio do Ibirapuera, mais três pratas e um bronze

Daniele Hypolito foi o grande destaque do primeiro dia de finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no Ginásio do Ibirapuera, ao faturar a única medalha de ouro para o país no dia ao vencer a disputa do salto. Alem dela, garantiram a prata seu irmão Diego (solo), Sergio Sasaki (cavalo com alças) e Rebeca Andrade (barras assimétricas). Francisco Barretto levou o bronze nas barras paralelas. Ginasta de melhor desempenho nas eliminatórias do salto, Daniele conseguiu a média de 14,125 nas suas apresentações, suficiente para render o ouro. A alemã Michelle Timm (13,850), e a finlandesa Annika Urvikko (13,700) completaram o pódio.

Publicidade

Diego, que havia sido o melhor das eliminatórias do solo, conseguiu 15,400 pontos na sua apresentação, ficando atrás do chileno Tomás González, ouro com 15,650. O japonês Jampei Oka faturou o bronze com 15,000. Arthur Nory sofreu duas quedas e foi o oitavo colocado. No cavalo com alças, Sasaki assegurou a medalha de prata com 14,950 pontos, logo atrás do japonês Kaito Imabayshi (15,150). Fuya Maeno, também japonês, levou o bronze com 14,800. Já Caio Souza ficou em quarto lugar.

Na barras assimétricas, Rebeca Andrade conseguiu 14,500 pontos, assim como a alemã Kim Bui, o que lhe rendeu o segundo lugar. O ouro ficou com a venezuelana Jéssica Lopez, com 14,650. Lorrane dos Santos foi a quarta colocada. Barretto levou o bronze nas barras paralelas com 15,000 pontos, atrás de dois colombianos: Jossimar Calvo Moreno (ouro, com 15,550) e Javier Sandoval (15,100). Caio Souza garantiu o quinto lugar.

Publicidade

As finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica se encerram neste domingo. Nory e Sasaki competem na barra fixa, Zanetti e Chico se apresentam nas argolas, Daniele Hypolito e Carolyne Pedro disputarão no solo, Nory e Sasaki no solo e Rebeca e Daniele estarão na final da trave.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade