Publicidade
Publicidade

Gallardo anuncia que deixará o River Plate em dezembro

Treinador argentino oficializou nesta quinta-feira, 13, o fim do ciclo de pouco mais de oito anos a frente do clube; saída deve aquecer o mercado

O técnico argentino Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira, 13, que deixará o River Plate ao final do contrato com o clube, em dezembro deste ano. Nome mais cobiçado no mercado do futebol sul-americano, o treinador encerrará o ciclo vitorioso nos Millonarios após pouco mais oito anos de trabalho.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, disse o treinador, emocionado.

Gallardo chegou ao River Plate em 2014, no momento em que o time argentino se reconstruía após queda para a segunda divisão em 2011. O treinador precisou de poucos meses para levantar o primeiro troféu, a Sul-Americana, conquistada sobre o badalado Atlético Nacional de Juan Carlos Osorio.

Publicidade

Desde então, empilhou vitórias. Duas Libertadores (2015 e 2018), três vezes a Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas (2017 e 2019), além de uma Copa Suruga, torneio entre o campeão da Sul-Americana e da Liga Japonesa, conquistada em 2015. Faltava apenas o Campeonato Argentino, conquistado no último ano.

Em dezembro, ele surpreendeu ao anunciar a permanência por mais uma temporada durante entrevista no centro de treinamentos do clube, em Ezeiza.

“Depois de tantos anos e do que uma instituição como esta exige, precisei refletir e decidir o que ia fazer. Não tive muito tempo, mas escolho continuar. É uma escolha além do que vivi e senti, vale a pena, mereço continuar sendo [treinador do River] mais um ano. Vou aproveitar a possibilidade depois do jogo com o Colón para descansar um pouco e enfrentar um novo ano com muita energia para enfrentá-lo como viemos para jogá-lo”, disse na ocasião.

Publicidade
Gallardo está no River desde 2014 -
Gallardo está no River desde 2014 –

“A minha continuidade é por um ano. É o melhor, o que vamos combinar. Pareceu-me lógico e muito significativo que amanhã seja uma festa do torcedor, sem ter que esperar nenhum anúncio. Eu queria receber o que eu tinha dentro e não queria esperar 24 horas para anunciar o que havia decidido. Queria que as pessoas fossem e festejassem em paz, com emoção e se desdobrassem com alegria. Será um terceiro ano da eterna celebração de Madri e não poderia haver nada para alterá-lo”, completou em outro momento.

Especulado para substituir Oscar Tabárez na seleção uruguaia, El Muñeco também foi cogitado por Flamengo, Corinthians, além de clubes da Europa como o Barcelona e o badalado Paris Saint-Germain.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade