Fernanda Lima pede desculpas a iranianos por seu decote
Apresentadora do sorteio da Copa lamenta censura à festa no país muçulmano
“Nunca foi minha intenção ofender qualquer país, cultura ou povo, de forma alguma, ou causar qualquer desconforto ou polêmica”
O brilho de Fernanda Lima na condução da cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe, não rendeu apenas elogios à brasileira de 36 anos. Se fez sucesso instantâneo nos países ocidentais, Fernanda acabou provocando a censura da transmissão da festa no Irã – citando os hábitos conservadores do país muçulmano, a emissora que exibiu a festa disse que foi preciso cortar alguns trechos que mostravam o decote profundo da apresentadora. Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal português O Jogo, Fernanda se desculpa com os iranianos e lamenta o fato de muitos torcedores terem sido privados da íntegra da transmissão. “Fiquei chateada por eles, porque não puderam assistir ao sorteio ao vivo”, disse a brasileira.
Leia também:
Fernanda Lima dá show na festa e vira ‘deusa’
Fernanda Lima repete vestido usado por Zeta-Jones
Fernanda Lima é escalada para apresentar a Bola de Ouro
Fernanda Lima também contou que nem sequer imaginou que sua opção de traje teria repercussão negativa no exterior. “Nós somos fruto da nossa cultura e, como ocidental, usei um vestido que qualquer mulher poderia usar numa festa desse tipo. Quero dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu. Nunca foi minha intenção ofender qualquer país, cultura ou povo, de forma alguma, ou causar qualquer desconforto ou polêmica.” Escolhida para apresentar também a festa de gala da Fifa, em janeiro, quando será entregue a Bola de Ouro ao melhor jogador de 2013, ela disse que tomará cuidado na hora de escolher seu vestido. “Estarei atenta, para que todo mundo possa assistir.” Na mesma entrevista, Fernanda disse ter ficado lisonjeada com os elogios recebidos depois da festa. “Não esperava essa repercussão. Mas tenho os pés no chão e nada disso vai mudar a minha vida.