Publicidade
Publicidade

F1: soberano, Hamilton vence GP de Montreal; Massa é o 6º

Britânico da Mercedes supera marca de Nelson Piquet no Canadá e volta a abrir vantagem sobre Rosberg, que terminou em segundo

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ja havia dominado todos os treinos livres e classificatórios, e apenas confirmou sua supremacia ao vencer o GP de Montreal, no Canadá, pela quarta vez na carreira, na tarde deste domingo. Ele terminou à frente de seu companheiro, o alemão Nico Rosberg, e voltou a abrir vantagem no Mundial de Pilotos: tem 151 pontos, 17 a mais que Rosberg. Campeão em 2008 e 2014, Hamilton venceu quatro das sete etapas deste ano.

Publicidade

F1: Alonso é o mais bem pago em 2015. Saiba quanto ganham os pilotos

O terceiro colocado foi o finlandês Valteri Bottas, da Williams. Seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa largou em 15º, mas fez uma corrida de recuperação e terminou em sexto. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto, logo à frente do alemão Sebastian Vettel, que brilhou depois de largar em 18. Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e Romain Grosjean completaram a zona de pontuação.

O brasileiro Felipe Nasr teve pouco a fazer durante toda a prova. Largando em 14º, mal se envolveu em brigas por posição por causa do fraco desempenho do carro da Sauber e chegou em 16º. Com quatro vitórias em Montreal, Hamilton se torna de forma isolada o segundo piloto com mais triunfos no GP do Canadá, atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que venceu cinco vezes. Antes deste domingo, Hamilton estava empatado com o brasileiro Nelson Piquet.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade