Publicidade
Publicidade

F1: Cirurgia de Bianchi é bem-sucedida, mas piloto corre risco

Ele bateu num guindaste, no GP do Japão, e sofreu grave lesão cerebral

Após sofrer grave acidente durante o GP do Japão de Fórmula 1, neste domingo, o piloto francês Jules Bianchi foi submetido a uma cirurgia no cérebro no Mie General Hospital, próximo ao Circuito de Suzuka. A operação foi bem-sucedida, de acordo com o jornal francês L’Équipe. O piloto da Marussia já estaria respirando sem o auxílio de aparelhos, o que atestaria um sinal de sua recuperação. Mas os riscos não estariam afastados e Bianchi ficará sob cuidado especial por causa da grave lesão que sofreu no cérebro. O pai do piloto, Philippe, disse que agora “é necessário esperar ao menos 24 horas” para saber qual a sua real condição. Ele contou que o filho fez a cirurgia para reduzir um hematoma no cérebro.

Publicidade

Leia também:

Acidente grave com piloto francês encerra GP do Japão

Tabela: os resultados da temporada e a classificação do Mundial de Pilotos

Especial: Em 2014, 20 anos sem Ayrton Senna

O hospital não deu informações sobre o estado do piloto nem a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se pronunciou sobre a cirurgia. Após a operação, Bianchi foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme antecipou a FIA, em nota.

O piloto foi encaminhado ao hospital ainda inconsciente, depois de atingir, na 43ª volta, o guindaste que estava removendo a Sauber de Adrian Sutil da pista – o alemão bateu no mesmo lugar uma volta antes. O choque do francês, porém, foi mais forte e causou o encerramento da corrida na 44ª das 53 voltas previstas.

Publicidade

Aos 25 anos, Jules Bianchi está em seu segunda temporada na Fórmula 1, ambas correndo pela Marussia. Considerado um dos principais nomes do programa de desenvolvimento da Ferrari, ele se destacou nesta temporada ao obter em Mônaco os primeiros pontos da Marussia desde sua entrada na F1 em 2010.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade