Publicidade
Publicidade

Ex-zagueiro Juan deixa o Flamengo para trabalhar na seleção brasileira

Um dia depois de anunciar Rodrigo Caetano como coordenador executivo, CBF definiu seu novo coordenador de futebol

Um dia depois de escolher Rodrigo Caetano como novo coordenador executivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu mais um nome para integrar o trabalho na seleção brasileira ao lado do técnico Dorival Júnior. O ex-zagueiro Juan deixou o Flamengo oficialmente neste sábado, 17.

Publicidade

O time carioca confirmou a informação nas redes sociais. “Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio”.

O Flamengo destacou o sucesso de Juan em sua função nos bastidores do clube. “Como gerente técnico, Juan conquistou dez títulos: a Copa Libertadores da América: 2019 e 2022, o Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020, a Copa do Brasil: 2022, a Recopa Sul-Americana 2020, a Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e o Campeonato Carioca: 2020 e 2021”.

Publicidade

A saída de Juan confirma o segundo desfalque do Flamengo em 2024 no departamento de futebol. Fabinho Soldado, ex-gerente de futebol, deixou o Rubro-Negro para comandar o departamento de futebol do Corinthians.

Bastante criticado pela demora para escolher um técnico e sua comissão, e de volta ao cargo depois de um grande caos político, o presidente Ednaldo Rodrigues, apostou em nomes consolidados no mercado nacional depois da renovação de Carlo Ancelotti, seu antigo sonho, com o Real Madrid.

Como jogador, Juan disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, e conquistou os títulos das Copa América de 2004 e 2007 e Copa das Confederações de 2005.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade