Ex-atleticano, Danilinho assina com o Fluminense
Jogador trabalhou com Levir Culpi em 2006 e 2007; Rojas também chegou
O meia-atacante Danilinho está de volta ao Brasil. E o jogador é mais um reforço do Fluminense para a disputa deste Campeonato Brasileiro.
Revelado no Mirassol em 2004, o jogador, que passou pelo Santos em 2005, destacou-se mesmo no Atlético-MG, que defendeu de 2006 a 2008. Com o bom futebol, foi vendido ao Jaguares-MEX em 2008, defendendo o clube até 2010. Em 2011, foi vendido ao Tigres-MEX e, um ano depois, foi emprestado ao Atlético-MG, onde trabalhou com Levir Culpi.
Contudo, naquele ano, o clube mineiro devolveu o jogador antes do fim do ano por faltar ao treino do Galo em mais de uma oportunidade. Voltou ao Tigres, onde ficou até 2013, quando saiu por empréstimo para o Querétaro, que o contratou em 2015. Para esse ano, voltou ao Jaguares por empréstimo e agora retorna ao Brasil, para jogar no Flu.
Danilinho acertou com o Flu por uma temporada e agradeceu o clube. “Estou muito feliz de voltar ao Brasil e defender um clube de muita tradição. Escolhi o Fluminense por ser uma grande equipe. Sou grato por ter aberto as portas para mim neste meu retorno”, disse o jogador, que falou que volta mais experiente dessa vez. “Saí do Brasil muito jovem, tinha apenas 20 anos. Volto agora aos 29 bem mais experiente. Espero agarrar essa grande oportunidade que me deram e conquistar muitos títulos pelo Fluminense”, completou.
Além de Danilinho, o Flu apresentou o paraguaio Rojas. Atacante com 19 anos, o jogador estava no Sportivo Luqueño-PAR, clube que o revelou para o futebol.
Alexis Rojas chegou por empréstimo de um ano, com opção de compra. O jogador foi revelação do último Campeonato Paraguaio, com 20 partidas e quatro gols marcados.
Em sua apresentação, recebeu a camisa do ex-craque e ídolo do clube, Romerito, que também veio do Sportivo Luqueño nos anos 1980.
“É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio César Romero (Romerito), que também tem uma história no meu antigo clube e aqui. É um orgulho trabalhar no mesmo clube em que ele fez história no Brasil também. No Paraguai todos sabemos que o Fluminense é um clube muito grande, com uma torcida maravilhosa. Espero que tudo saia bem e que eu possa ajudar. Agora é mostrar em campo o que eu posso fazer”, disse Rojas em sua chegada.