Publicidade
Publicidade

Estádio do Shakhtar em Donetsk tem fachada atingida por bombas

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, foi alvo de explosões na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo clube, que mudou temporariamente para a capital Kiev por causa dos conflitos separatistas. Duas explosões durante a madrugada causaram danos à fachada da zona nordeste do estádio. De acordo com o clube, as […]

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, foi alvo de explosões na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo clube, que mudou temporariamente para a capital Kiev por causa dos conflitos separatistas. Duas explosões durante a madrugada causaram danos à fachada da zona nordeste do estádio. De acordo com o clube, as bombas explodiram na marquise, próximo às catracas, e não chegaram a danificar a fachada de vidro ou a estrutura da Donbass Arena, e ninguém ficou ferido.

Publicidade

Não há informações sobre a autoria dos ataques. A Ucrânia vive clima de instabilidade em diversos pontos a leste do país. O atacante Bernard, que atrasou sua reapresentação por estar com medo dos conflitos, treinou pela primeira vez depois da Copa na quinta-feira.

Leia também:

Bernard diz que vai voltar à Ucrânia. Mas com medo

Técnico do Shakhtar: ‘Bernard parece jogador de Twitter’

Técnico do Shakhtar: ‘Brasileiros são pouco profissionais’

Atacante brasileiro quer jogar pela seleção da Ucrânia

O Shakhtar mudou sua sede e alguns dos estrangeiros do elenco se recusaram a se reapresentar inicialmente, mas voltaram ao clube. Há, ao todo, 13 brasileiros atuando pela equipe: Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Bernard, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade