Espanha revela seu planejamento para a Copa do Mundo
A equipe inicia concentração em 26 de maio e enfrenta a Bolívia 4 dias depois
Na próxima quarta, a Espanha faz seu principal teste antes do Mundial: um amistoso contra a Itália, em Madri
Atual campeã mundial e possível adversária do Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Espanha revelou nesta quinta-feira os detalhes de seu planejamento para o torneio. Uma das favoritas à conquista do título, a equipe treinada por Vicente del Bosque inicia sua concentração em 26 de maio. Quatro dias depois, disputa um amistoso com a Bolívia, no Estádio Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. A escolha da seleção boliviana, que não se classificou para a Copa, seria uma tentativa de testar o time contra um adversário da escola sul-americana – um dos oponentes dos espanhóis na primeira fase é o Chile.
Leia também:
Para 9 entre 10 torcedores, Copa deixará imagem negativa
Sedes rasgam os contratos – e arranham imagem da Copa
Em nota publicada em seu site oficial, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) destaca que os jogadores estarão com Del Bosque dezenove dias antes da estreia do país no Mundial, contra a Holanda, em 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A escolha do local para o amistoso diante da Bolívia não foi por acaso: a Fúria tem excelente retrospecto no Sánchez-Pizjuán e quer se despedir de seu torcedor antes de viajar para o Brasil com a confiança em alta. Será a 24ª vez que a Espanha disputará um jogo no estádio do Sevilla, onde a seleção ainda está invicta. A cidade que abrigará o duelo diante dos bolivianos já elaborou até um cartaz de promoção para a partida, com a seguinte frase: “Sevilha, um grande começo para voltar a fazer história”.
Na próxima quarta, a Espanha faz seu principal teste antes do Mundial: um amistoso contra a Itália, em Madri. Nesta sexta, Vicente del Bosque anuncia a lista de convocados para o duelo diante dos italianos. Integrante do Grupo B do Mundial, a seleção espanhola também terá como rivais na primeira fase da competição o Chile, em 18 de junho, no Maracanã, e a Austrália, cinco dias depois, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes disso, em sua estreia na competição, os campeões do mundo reencontram a Holanda, adversária na final da Copa de 2010, na África do Sul, onde derrotaram os holandeses por 1 a 0, com gol de Iniesta, no Estádio Soccer City.
(Com Estadão Conteúdo)