Entre vaias e apoio, Bolsonaro visita a Vila em vitória do Santos
Sem confirmação sobre passaporte vacinal, Presidente da República assistiu ao jogo no camarote com Andrés Rueda
Na manhã deste domingo, 17, Jair Bolsonaro compareceu à Vila Belmiro para acompanhar o duelo entre Santos e Coritiba, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. De folga, ele assistiu ao jogo no camarote, ao lado de Andrés Rueda e demais dirigentes santistas.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Para acessar o estádio, o clube exige a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19, seja de duas doses ou dose única, ou ainda de testes negativos do tipo antígeno ou RT-PCR. O protocolo é uma exigência em eventos com público no Estado de São Paulo.
Ainda assim, não houve confirmação sobre a necessidade de Jair Bolsonaro apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar na Vila Belmiro. O Presidente da República não informa o seu quadro vacinal, mas já deu declarações recentes indicando que não foi vacinado.
Quando apareceu para acenar ao público, Bolsonaro causou reação dividida dos santistas presentes no estádio. Houve vaias e protestos de parte da torcida, mas também aplausos e gritos de apoio ao Presidente.
Durante a última semana, a principal torcida organizada do Santos já tinha se manifestado contra a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro. Em nota oficial publicada em suas redes sociais, a entidade criticou a visita, definida por ela como de cunho político, e destacou que o Presidente da República é declaradamente torcedor do Palmeiras.
Dentro de campo, o Santos levou a melhor e venceu o Coritiba por 2 a 1, com todos os gols na primeira etapa. Léo Baptistão abriu o placar aos 11 minutos, e Léo Gamalho empatou para o Coxa aos 27, de pênalti. Já aos 31, o zagueiro Henrique mandou contra a própria meta, e o Peixe fechou o placar.