Publicidade
Publicidade

Entre vaias e apoio, Bolsonaro visita a Vila em vitória do Santos

Sem confirmação sobre passaporte vacinal, Presidente da República assistiu ao jogo no camarote com Andrés Rueda

Na manhã deste domingo, 17, Jair Bolsonaro compareceu à Vila Belmiro para acompanhar o duelo entre Santos e Coritiba, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. De folga, ele assistiu ao jogo no camarote, ao lado de Andrés Rueda e demais dirigentes santistas.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Para acessar o estádio, o clube exige a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19, seja de duas doses ou dose única, ou ainda de testes negativos do tipo antígeno ou RT-PCR. O protocolo é uma exigência em eventos com público no Estado de São Paulo. 

Ainda assim, não houve confirmação sobre a necessidade de Jair Bolsonaro apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar na Vila Belmiro. O Presidente da República não informa o seu quadro vacinal, mas já deu declarações recentes indicando que não foi vacinado. 

Publicidade

Quando apareceu para acenar ao público, Bolsonaro causou reação dividida dos santistas presentes no estádio. Houve vaias e protestos de parte da torcida, mas também aplausos e gritos de apoio ao Presidente.

Durante a última semana, a principal torcida organizada do Santos já tinha se manifestado contra a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro. Em nota oficial publicada em suas redes sociais, a entidade criticou a visita, definida por ela como de cunho político, e destacou que o Presidente da República é declaradamente torcedor do Palmeiras. 

Dentro de campo, o Santos levou a melhor e venceu o Coritiba por 2 a 1, com todos os gols na primeira etapa. Léo Baptistão abriu o placar aos 11 minutos, e Léo Gamalho empatou para o Coxa aos 27, de pênalti. Já aos 31, o zagueiro Henrique mandou contra a própria meta, e o Peixe fechou o placar.

Publicidade
Publicidade