Publicidade
Publicidade

Diniz vê Neymar ‘com muita vontade’ e vai avaliar competitividade da liga saudita

Treinador convocou o camisa 10, recém-contratado pelo Al-Hilal, e afirmou que ele ainda tem história a escrever na seleção brasileira

A ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, não vai afastá-lo da seleção, se depender de Fernando Diniz. Após incluir o camisa 10 em sua primeira convocação, para os jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o técnico disse que conta com o jogador de 31 anos e que sua história com a camisa amarela ainda não acabou, mas admitiu que ainda precisa avaliar melhor o nível de competitividade da liga do país árabe.

Publicidade

“De fato, o Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos e a vontade de repensar a passagem dele na seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito”, afirmou Diniz.

“Obviamente que a competitividade da Europa é uma, e a da Arábia Saudita pode ser outra. Mas o Neymar está com muita vontade e ela será capaz de superar qualquer dificuldade”, completou.

Publicidade

Além de Neymar, Diniz convocou outro jogador recém-chegado à liga saudita: o zagueiro Roger Ibañez, que trocou a Roma, da Itália, pelo Al-Ahli. “É uma novidade para o mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita na aquisição de jogadores com idade para ainda estar na Europa. Passaremos a olhar. Não sabemos como será para frente. É o desempenho deles que vai dizer. E quando eles forem convocados, como vão desempenhar dentro da seleção”, avaliou o técnico.

Essa foi a primeira convocação de Neymar após a Copa do Mundo. O jogador lesionou o tornozelo jogando pelo PSG em fevereiro e ficou fora dos gramados durante todo o restante da temporada europeia. Reforço do Al-Hilal, ele ainda não fez sua estreia pela equipe saudita.

Publicidade