Diniz testa seleção brasileira com quatro atacantes; veja time provável contra a Colômbia
Brasil enfrenta a seleção colombiana na quinta-feira, 16, às 21h (de Brasília), em Barranquilla, e deve ter Gabriel Martinelli como novidade no ataque
A seleção brasileira realizou seu primeiro trabalho em campo na Granja Comary, em Teresópolis, na última terça-feira, 14. Em preparação para o confronto com a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026, o técnico Fernando Diniz armou o time com quatro atacantes.
Após uma primeira parte na academia, Diniz simulou situações de jogo a partir de um treino tático no gramado e fez ajustes na equipe. O técnico armou o ataque com Raphinha, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Vinícius Júnior – assim, o time pode atuar em um centroavante clássico.
Fernando Diniz também experimentou o volante André, seu pupilo no Fluminense. Lesionados, o volante Casemiro e o atacante Neymar não foram chamados e o goleiro Ederson foi cortada de última hora, substituído por Bento. Gabriel Jesus, por sua vez, tem chance de jogar apenas contra a Argentina.
O esboço armado pelo comandante no treino desta terça-feira contou com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli. Convocado pela primeira vez aos 17 anos, Endrick, do Palmeiras, ficou na equipe reserva.
A seleção brasileira finaliza a preparação para o duelo contra a Colômbia com um treino na manhã desta quarta-feira e, no período da tarde, embarca para Barranquilla. O confronto com a Colômbia está marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, 16, no Estádio Metropolitano.
Após o compromisso em Barranquilla, o Brasil disputará o clássico contra a Argentina, marcado para as 21h30 de 21 de novembro, no Maracanã. Em recuperação, Gabriel Jesus corre para ficar à disposição de Fernando Diniz.