Publicidade
Publicidade

Dilma confirma que vai entregar taça da Copa

Presidente, que foi vaiada no jogo de abertura, não compareceu em nenhum outro jogo até agora e ainda não havia dado certeza sobre presença na final

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira que vai entregar a Taça da Copa do Mundo ao campeão do torneio, no dia 13 de julho, no Maracanã. Dilma, que foi vaiada no jogo de abertura e até agora não voltou a nenhum estádio da Copa, não havia confirmado diretamente sua participação na cerimônia.

Publicidade

Nesta segunda, entretanto, a presidente conceceu uma entrevista sobre a Copa do Mundo utilizando a página da Presidência no Facebook e disse que vai fazer a entrega da taça. “Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil”, disse ela.

Leia também: Por que acreditar que o Brasil pode vencer a Alemanha

Após um período de incerteza, a FIFA havia informado há duas semanas que Dilma seria a responsável pela entrega da taça. Mas, depois disso, a própria presidente deixou margens para a tese de que ela só faria a entrega se a seleção brasileira vencesse. Dilma chegou a afirmar a jornalistas que “O Brasil ganhando, eu faço qualquer negócio”.

Publicidade

Tradicionalmente, o chefe de Estado do país anfitrião costuma participar da entrega da taça da Copa do Mundo ao campeão do torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade