Publicidade
Publicidade

Corinthians chega a 84% de chances de taça; Vasco 91% de cair

Briga pela quarta vaga, no entanto, é equilibradíssima

O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, divulgou novos números com a chances do Campeonato Brasileiro 2015 após mais uma rodada. Líder e favorito a conquistar a taça, o Timão venceu novamente e chegou mais perto da taça. O Vasco, que vinha em boa caminhada contra o rebaixamento, empatou em casa e agora viu suas chances de cair aumentarem de novo.

Publicidade

O Timão chegou a 84% de chances de taça após nova vitória em sua casa, contra o Goiás. O Atlético-MG, mesmo com a vitória contra o Inter, fica com 14% de chances de titulo, 5 pontos atrás do Timão na tabela. O Grêmio, atrás nove pontos do Timão, tem agora apenas 2% de chances de taça.

Contra o rebaixamento, o Vasco deu um passo para trás ao empatar em casa com a Chapecoense. O time agora tem 91% de chances de cair e ainda está muito ameaçado, faltando apenas oito rodadas para o término do campeonato, a cinco pontos de sair da zona.

Publicidade

O Goiás também corre sérios riscos, com 66% de chances de cair. O clube vive uma crise, com o presidente acusando os jogadores de fazerem corpo mole. Já o Joinville, mesmo com a vitória, é o mais ameaçado, com 95% de chances de cair.

Já a briga pela Libertadores está equilibradíssima. Enquanto Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estão praticamente classificados. Já a última vaga está disputadíssima, com uma pequena vantagem para o Santos em relação aos rivais, que estão na cola.

Chances de título

Corinthians – 84%

Atlético-MG – 14%

Grêmio – 2%

Chances de Libertadores

Corinthians e Atlético-MG – 99%

Grêmio – 97%

Santos – 33%

Palmeiras – 19%

São Paulo – 17%

Continua após a publicidade

Flamengo – 12%

Ponte Preta – 10%

Internacional – 9%

Sport – 2%

Fluminense, Atlético-PR e Cruzeiro – 1%

Chances de rebaixamento

Joinville – 95%

Vasco – 91%

Goiás – 66%

Coritiba – 45%

Avaí – 42%

Figueirense – 32%

Chapecoense – 21%

Cruzeiro – 4%

Atlético-PR – 3%

Fluminense – 1%

Continua após a publicidade

Publicidade