O Campeonato Alemão começa neste final de semana. No torneio da seleção tetracampeã do mundo, algumas novidades chegaram, especialmente no favorito Bayern.
O time de Munique já tem uma base forte e contratou novo dois jogadores de destaque. O primeiro foi Vidal vice-campeão da Europa com a Juventus, que vem para a vaga deixada por Schweinsteiger. Outro reforço da equipe foi o brasileiro Douglas Costa, que vem para jogar no meio e no ataque do clube.
Contudo, o Bayern não foi o único clube que trouxe novidades para o Campeoanto Alemão. Dentre elas, está o volante chileno Charles Aránguiz, destaque do Internacional nos últimos anos, que defenderá o Bayer Leverkusen neste ano.
O Bayern contudo, é o favorito ao título. Atual tricampeão da competição, a equipe parece não ter muitos rivais neste ano, novamente. Assim, a equipe pode se concentrar mais na disputa da Liga dos Campeões.
Com 25 conquistas na história, ninguém ganhou tantos torneios nacionais quanto o Bayern. Contudo, neste século, o torneio já teve cinco campeões (Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Werder Bremen, Stuttgart e Wolfsburg). Nenhum dos grandes torneios europeus tem essa variedade de campeões. Na Espanha foram 4 (Real Madrid, Valencia, Barcelona e Atlético de Madri); Na Itália foram 4 (Juventus, Milan, Internazionale e Roma); Na Inglaterra foram 4 (Manchester United, Arsenal, Manchester City e Chelsea); e em Portugal foram 4 (Boavista, Sporting, Porto e Benfica).
Apenas na França tiveram mais campeões que na Alemanha. Neste século, o Francês teve 7 campeões (Nantes, Lyon, Bordeaux, Olympique de Marselha, Lille, Montpellier e PSG).
Veja os principais contratados de fora para o Campeonato Alemão 2015/2016:
Augsburg
Daniel Opare, do Porto-POR
Piotr Trochowski, do Sevilla-ESP
Bayer Leverkusen
Charles Aránguiz, do Internacional
Bayern de Munique
Arturo Vidal, da Juventus
Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk-UCR
Borussia Mönchengladbach
Andreas Christensen, do Chelsea-ING
Thorgan Hazard, do Chelsea-ING
Colônia
Frederik Sörensen, da Juventus-ITA
Hamburgo
Albin Ekdal, do Cagliari-ITA
Lewis Holtby, do Tottenham-ING
Hannover
Mevlüt Erdinc, do Saint Étienne-FRA
Hoffenheim
Joelinton, do Sport
Kevin Kurányi-ALE, do Dínamo Moscou-RUS
Fabian Schär, do Basel-SUI
Mainz
Fabian Frei, do Basel-SUI
Schalke 04
Matija Nastasic, do Manchester City-ING
Stuttgart
Emiliano Insúa, do Atlético de Madri-ESP
Werder Bremen
Aron Jóhannsson, do AZ Alkmaar-HOL
Wolfsburg
Josuha Guilavogui, do Atlético de Madri-ESP