Com Messi de ala e sem CR7, IFFHS elege 11 ideal de 2023; veja o time
Escalada no esquema 3-4-3, seleção tem argentino como único fora da Europa e Ederson de representante brasileiro
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou nesta sexta-feira, 5, o time do ano de 2023. A seleção conta com uma curiosidade: a escalação de Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, como ala-esquerdo no esquema 3-4-3. O argentino, por sinal, é o único jogador que não atua na Europa escolhido para o 11 ideal.
Além da presença do camisa 10, eleito o Bola de Ouro no último dia 30 de outubro de 2023 e finalista do prêmio The Best, chama atenção a ausência de Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr. O atacante português marcou 54 gols no ano.
Recententemente, CR7 protagonizou uma polêmica ao ironizar a entidade quando anunciou Harry Kane, do Bayern de Munique, como principal artilheiro do ano com 52 gols. A IFFHS desconsidera seis gols do português na Copa do Rei Saudita.
A seleção foi formada por: Ederson; Ruben Dias, Kim Min Jae e Alphonso Davies; Rodri, Jude Bellingham, Kevin De Bruyne e Lionel Messi; Kylian Mbappé, Erling Haaland e Harry Kane.
Do time, somente um brasileiro: o goleiro Ederson, campeão da Champions League com o Manchester City, é o único brasileiro presente na escalação.
O setor defensivo foi formado por três peças: dois zagueiros de origem e um lateral esquerdo improvisado. Rúben Dias, do City, e Kim Min Jae e Alphonso Davies, do Bayern, integram a defesa.
A melhor equipe feminina do ano pela IFFHS tem: Mary Earps; Amanda Ilestedt, Wendie Renard e Olga Carmona; Lena Oberdorf, Aitana Bonmatí, Hinata Miyazawa e Linda Caicedo; Jenni Hermoso, Sam Kerr e Salma Paralluelo.
Com Gazeta Press
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.