Placar - O futebol sem barreiras para você

Clubes brasileiros se unem por arrecadações para vítimas da chuva no RS

Clubes se uniram para arrecadar material para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; momento é extremamente delicado

Por Da redação |
Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

A chuva no Rio Grande do Sul chegou a níveis alarmantes. Milhares de pessoas perderam suas casas e muitas campanhas de arrecadação foram feitas para tentar ajudar àqueles que mais sofreram com isso. A dupla de rivais da capital gaúcha, Grêmio e Internacional, se uniu para conseguir suprimentos aos necessitados.

Além dos pontos de coleta de materiais no Gigantinho, por parte do clube colorado, e nos CTs masculino e feminino, além do Estádio Olímpico e Arena do Grêmio, por parte do Tricolor, ambos os clubes compartilharam pedidos de doações para os afetados.

Reprodução/Grêmio FBPA

Os atletas Thiago Maia e Sergio Rochet, do Internacional, participaram da distribuição de alimentos para os atingidos. O goleiro uruguaio deu uma entrevista à Rádio Gaúcha em que afirmou que estava ajudando para que as pessoas sentissem que tinham com quem contar nesse momento.

O Grêmio, no entanto, foi obrigado a parar as arrecadações por conta de riscos nas áreas em que estavam sendo feitas as campanhas. O Tricolor se pronunciou nas redes sociais:

O Internacional, por sua vez, segue recebendo doações no Beira-Rio, sem a necessidade de entrar no estádio.

O Juventude, equipe de Caxias do Sul, também está arrecadando materiais para doação e encaminhando tudo para a Fundação de Assistência Social (FAS).

Nesta sexta, foram divulgadas imagens dos CTs de ambos os times tomados pela água da chuva. O centro de treinamento Colorado fica na beira do Rio Guaíba e está completamente debaixo d’água.

O Grêmio treinará no campo da universidade PUC-RS pelos próximos três dias, por conta do nível da água.

Centro de treinamentos do Grêmio nesta sexta-feira, 3 – Reprodução/Twitter

Diversos clubes do Brasil se solidarizaram com a situação do estado, compartilhando a chave PIX da secretaria do Estado do Rio Grande do Sul. Entraram na campanha clubes como Vasco da Gama, Corinthians, Flamengo Chapecoense e Criciúma.

Os jogos do Brasileirão que envolvem as três equipes da Série A foram adiados, são eles:

Grêmio x Criciúma

Cruzeiro x Internacional

Juventude x Atlético-GO

Sair da versão mobile