Publicidade
Publicidade

Caçula da F1 rebate Massa: ‘Não vou mudar meu estilo’

Holandês Max Verstappen, de 17 anos, se desentendeu com o brasileiro antes do GP de Montreal, no Canadá

Um momento de tensão entre o brasileiro Felipe Massa, da Williams, e o caçula da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, marcou o primeiro dia de entrevistas para o GP de Montreal, no Canadá, nesta quinta-feira. Perguntado sobre o acidente de Verstappen na última prova, em Mônaco, Massa reafirmou que o holandês de 17 anos deveria ser punido. Ao seu lado, durante a entrevista, Verstappen não se intimidou e garantiu que não mudará seu estilo de correr.

Publicidade

F1: Alonso é o mais bem pago em 2015. Saiba quanto ganham os pilotos

Verstappen foi punido pela FIA por causa do choque na traseira da Lotus do francês Romain Grosjean há duas semanas: perdeu cinco posições no grid de largada para a corrida deste domingo. Ainda sem saber sobre a punição, Massa reprovou a postura do holandês de pouca idade. “Foi muito perigoso. Se ele tivesse saído ferido, todos perguntariam por que deram uma licença a um jovem de 17 anos.”

Nesta quinta, o tema foi novamente levantado por Massa. “O que penso é que ele deveria ser punido porque o que fez foi errado. Na primeira temporada, com 17 anos, e faz algo como aquilo… tem de ser punido. A FIA precisa ser forte na medida certa. Foi o que eu disse, e não mudo minha opinião.” Max, então, respondeu ao brasileiro de 34 anos: “Todos podem ter sua opinião, mas não freei mais tarde do que nas voltas anteriores, dá para ver na minha telemetria. Já fui penalizado e estou focado no Canadá.” Em seguida, fez uma provocação. “Acho que vocês, jornalistas, deveriam olhar também o que aconteceu aqui no Canadá no ano passado”, disse, em alusão ao acidente entre Felipe Massa e o mexicano Sergio Pérez.

Publicidade

Massa retrucou. “Foram casos um diferentes. Eu estava lado a lado com Pérez e ele moveu o carro na freada. Não acho que o Grosjean tenha movido seu carro.” Um pouco antes, Verstappen disse que não se abalou com as críticas que sofreu. “Tentarei marcar pontos novamente e não vou mudar meu estilo de guiar.”

Massa é o sexto colocado do Mundial, com 39 pontos, três a menos que seu companheiro de equipe na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, quinto. Verstappen é 14º, com seis. Os treinos livres para o GP do Canadá desta sexta-feira acontecerão às 11h e 15h (horário de Brasília). A prova de classificação será às 14h do sábado e a corrida, às 15h do domingo.

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade