Publicidade
Publicidade

Briga entre torcidas deixa 22 feridos e adia rodada no futebol mexicano

Torcedores de Querétaro e Atlas iniciaram confusão nas arquibancadas, e briga se transformou em batalha campal

A violência foi protagonista na rodada do futebol mexicano. No último sábado, 5, torcedores de Querétaro e Atlas se envolveram em uma briga generalizada no estádio La Corregidora, em Querétaro, durante duelo entre as duas equipes, válido pela 9ª rodada do campeonato nacional.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Segundo publicou a Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro em suas redes sociais, 22 pessoas ficaram feridas na confusão. Nove foram hospitalizadas e duas delas estão em estado grave. Ainda de acordo com a publicação oficial, não há registros de mortes. 

A briga entre os torcedores se instaurou por volta dos 17 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia por 1 a 0 e torcedores começaram a invadir o gramado. Segundo relatos na imprensa mexicana, a confusão teria começado ainda nas arquibancadas, quando um grupo de torcedores do Querétaro teve acesso ao setor visitante. 

Publicidade

A confusão rapidamente tomou o gramado, se transformando em uma batalha campal enquanto os atletas desceram para o vestiário. Para escapar dos atos de violência nas arquibancadas, algumas famílias também cruzaram o campo de jogo com crianças sem camisas para não identificarem por qual clube torciam.

Imagens fortes rodaram as redes sociais nas últimas horas, mostrando cenas da briga generalizada. Muitos objetos presentes no estádio foram usados como arma pelos torcedores. Alguns feridos foram vistos sangrando, desacordados e sem roupas. 

Os dois clubes se manifestaram através de suas redes sociais para lamentar a briga generalizada e cobrar investigações. A Liga Mexicana também se pronunciou e, de imediato, adiou os outros jogos que aconteceriam na rodada. A disputa do restante da partida entre Atlas e Querétaro será reagendada.

Publicidade

 

Publicidade