Publicidade
Publicidade

Boxe: Pacquiao vai operar o ombro e revanche não deve acontecer

O filipino perdeu por pontos para Floyd Mayweather no último fim de semana

O filipino Manny Pacquiao deverá passar por uma cirurgia nesta semana em Los Angeles (EUA) para reparar uma lesão no ombro direito, com a qual subiu ao ringue no último sábado para enfrentar Floyd Mayweather Jr., em Las Vegas, luta que perdeu por pontos mas faturou uma bolsa de 120 milhões de dólares (pouco mais de 368 milhões de reais). O prazo de recuperação deixaria Pacquiao longe dos combates de nove a 12 meses. Assim, está descartada uma revanche com Mayweather, que vai se aposentar em setembro.

Publicidade

Mayweather, após a vitória: “Fui o mais inteligente no ringue”

Derrotado, Pacquiao contesta a decisão dos juízes: “Ele só fugiu”

Segundo o canal ESPN, os exames médicos mostraram que a lesão no ombro direito de Pacquiao se agravou após a luta. “Uma ressonância magnética confirmou uma ruptura considerável”, disse o médico Neal ElAttrache, que também operou esportistas como Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Tom Brady, jogador de futebol americano do New England Patriots.

Manny Pacquiao sonha se tornar presidente das Filipinas

Tyson diz que Mayweather e Pacquiao são só ‘homens de negócios’

ElAttrache ainda afirmou que a lesão pode ter atrapalhado Pacquiao no combate, já que o filipino “moderou os movimentos que normalmente faz com sua mão direita, e alterou sua forma de lutar para seguir no combate com sua lesão”. Pacquiao disse que a dor não o incomodou até o quarto assalto e que deu “o melhor que tinha”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade