Publicidade
Publicidade

Bayern vence Borussia e conquista Copa da Alemanha

Título veio na prorrogação e teve decisões controversas da arbitragem

O Bayern de Munique precisou de 120 minutos para bater o Borussia Dortmund por 2 a 0 e vencer a Copa da Alemanha neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim. Com grande atuação do holandês Arjen Robben e uma decisão controversa da arbitragem, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou à vitória na prorrogação. Este foi o segundo título do Bayern na temporada – já havia conquistado o Campeonato Alemão com larga vantagem.

Publicidade

Leia também:

Atlético de Madri é campeão espanhol 18 anos depois

Arsenal consegue virada espetacular e é campeão

O duelo foi uma reedição da final da Liga dos Campeões do ano passado e também ficou marcado pela despedida do atacante polonês Robert Lewandowski do Borussia Dortmund – na próxima temporada, ele vai defender exatamente o Bayern. O jogo foi equilibrado e teve uma boa dose de discussão na segunda etapa. Aos 18 minutos, Hummels desviou de cabeça e o brasileiro Dante evitou o gol embaixo do travessão. No replay, foi possível ver que a bola havia realmente ultrapassado a linha, mas Hummels havia recebido em posição irregular. A arbitragem, no entanto, ignorou ambos os lances e o jogo seguiu sob muita reclamação dos atletas do Borussia.

A definição, então, foi para a prorrogação e o Bayern encaminhou a sua conquista aos dois minutos do segundo tempo. Boateng aproveitou erro da defesa adversária e cruzou para Robben, na segunda trave, abrir o placar. Já nos segundos finais, Thomas Müller foi lançado por Robben, saiu na cara de Weidenfeller, driblou o goleiro e bateu para garantir a vitória e a conquista do título da Copa da Alemanha pelo Bayern.

Publicidade

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade