Publicidade
Publicidade

Barcelona despreza punição e acerta com Luis Suárez

Atacante uruguaio assinou por cinco anos, mas só poderá estrear em outubro

O uruguaio Luis Suárez foi confirmado nesta sexta-feira como novo reforço do Barcelona. Sem se preocupar com a suspensão de quatro meses aplicada pela Fifa ao atacante, o clube catalão acertou contrato de cinco anos com o ex-jogador do Liverpool, que será companheiro de ataque de Neymar e Lionel Messi.

Publicidade

Leia também:

Suárez pede desculpas e promete não morder mais

Mujica insulta dirigentes da Fifa por punição a Suárez

Zagueiro diz que punição a Suárez foi excessiva

O Barcelona não divulgou o valor da transação, mas a imprensa espanhola estima que o clube espanhol tenha desembolsado 81 milhões de euros (cerca de 244 milhões de reais) por Suárez. O acordo com o Liverpool foi definido nesta sexta-feira após negociação que já se arrastava há semanas. Suárez vai assinar o contrato com seu novo clube na próxima semana, quando viajará à Espanha para fazer os exames médicos.

Continua após a publicidade

Leia também:

​Vídeo: Assista à mordida de Suárez

Luis Suárez: o craque das reações intempestivas

“Mordida” do uruguaio Suárez ganha versões na internet

A data da apresentação oficial e do início dos treinamentos do jogador ainda não foram divulgadas. O atacante não poderá participar de nenhuma ação relacionado ao futebol profissional até o final de outubro por causa da punição aplicada pela Fifa durante a Copa do Mundo. Suárez levou ainda nove partidas de gancho pela seleção uruguaia por ter mordido o zagueiro Giorgio Chiellini durante o jogo contra a Itália, pela fase de grupos. No Barcelona, ele vestirá a camisa 9, que era do chileno Alexis Sánchez, transferido ao Arsenal. A camisa já começou a ser vendida pelo clube.

Publicidade

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade