Atlético-PR e Corinthians fazem teste na Arena da Baixada
Sede paranaense da Copa estará sob os olhares da Fifa nesta quarta-feira

Ainda em obras, a Arena da Baixada receberá seu primeiro grande evento-teste antes da Copa do Mundo de 2014, com o amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians, marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Depois de testar alguns setores do estádio em outros jogos menores, o Atlético-PR terá que mostrar à Fifa que está pronta para receber o Mundial – a sede em Curitiba chegou a ser ameaçada de ficar de fora da competição.
Leia também:
A 1 mês da Copa, seleção pode ganhar, mas Brasil perdeu
A um mês da Copa, ainda há muito a ser feito no Itaquerão
Ainda sem outro teste definido – possivelmente no dia 21, entre Atlético-PR e o Libertad do Paraguai, antes da entrega das chaves do estádio à Fifa -, a partida desta noite será decisiva para solucionar pendências encontradas. Bloqueios no entorno, sinalização, catracas, organização de filas, refletores, cadeiras e gramado são apenas alguns dos itens que serão testados. A capacidade do estádio, porém, não será a mesma: para hoje, foram vendidos 30.000 ingressos e haverá divisão de torcidas (na Copa, o estádio receberá 41.000 pessoas). Por enquanto, a arena ainda não dispõe de serviços de tecnologia para a imprensa, um dos pontos mais críticos nessa reta final de obras.
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, deve escalar uma equipe mista para o amistoso e promover a reestreia do volante Elias, que só pode atuar no Brasileirão após a Copa do Mundo. Os laterais Ferrugem e Uendel também devem aparecer entre os titulares.
Itaquerão – As atenções do Corinthians para esta semana estão voltadas para outra inauguração. No próximo domingo, 18, o time recebe o Figueirense, pelo Brasileirão, no primeiro evento-teste da Fifa no Itaquerão – apresentado à torcida com festa e homenagens a ex-jogadores no último sábado. Os cerca de 40.000 ingressos disponibilizados pelo Corinthians para a partida contra o Figueirense já estão esgotados.










(Com agência Gazeta Press)