Publicidade
Publicidade

Atletas saem em defesa de Tite ‘Tem o carinho e confiança do grupo’

Marquinhos deu seu “voto de confiança”, enquanto Casemiro cobrou “respeito” ao treinador, dois dias antes da final da Copa América

TERESÓPOLIS – O zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro saíram em defesa de Tite nesta sexta-feira, 5, horas depois de a CBF negar rumores de que o técnico possa deixar o cargo depois da final da Copa América, no próximo domingo, 7, diante do Peru.

Publicidade

Antes do treinamento da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, Marquinhos afirmou que o elenco confia na permanência do técnico até a Copa do Mundo, em 2022.

“É um treinador que vem colhendo bons resultados. Se a gente pegar estatisticamente, os números estão a favor dele. Ele tem o carinho e a confiança do grupo. É um treinador para se guardar com carinho até a próxima Copa do Mundo”, afirmou Marquinhos. “Deixo esse voto de confiança ao nosso treinador”.

Publicidade

Tanto Marquinhos quanto Casemiro disseram não ter lido nenhuma notícia sobre uma possível saída do treinador. O volante do Real Madrid, no entanto, cobrou “respeito” ao treinador. “Os números falam por si. Um treinador que está há três anos no cargo e tem 80% de vitórias merece o mínimo de respeito. É um cara vitorioso, que já ganhou muitos títulos, e por isso merece respeito.”

Na quinta-feira 4, o jornalista Juca Kfouri informou que o técnico, supostamente insatisfeito com o desmanche de sua comissão, cogita entregar o cargo depois da final de domingo, 7, diante do Peru. A CBF negou, em comunicado oficial.

“A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente”, diz a breve nota da CBF. O presidente Rogério Caboclo vem repetindo ao longo das últimas semanas que o contrato de Tite, até o fim da Copa de 2022, no Catar, será mantido, qualquer que seja o resultado na Copa América. 

Publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade