Publicidade
Publicidade

Arena Pantanal é interditada seis meses após a Copa

Estádio em Cuiabá custou R$ 570 milhões e foi fechado por problemas estruturais

Pouco mais de seis meses depois de ter sediado quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, que custou 570 milhões de reais, foi interditada nesta quarta-feira para obras de reparo. O Governo do Mato Grosso confirmou a interdição emergencial e disse que ela foi realizada devido a alguns problemas estruturais, visando a segurança de quem frequenta o estádio.

Publicidade

Leia também:

Em estádio da Copa, faltam público e até água no vestiário

Fifa vai investir R$ 260 mi no Brasil como legado da Copa

Datafolha: 83% dos estrangeiros aprovam organização da Copa

De acordo com a nota do Governo, a interdição é necessária pois o laudo da Auditoria do Estado apontou diversos problemas no local, como infiltrações e goteiras, causados pela chuva. Além disso, foram constatados também problemas na rede elétrica e danos no gramado. Na última quarta-feira, o secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, esteve na Arena Pantanal junto com membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para mais uma análise da situação com base no relatório da auditoria realizada pelo gabinete.

Os técnicos ratificaram a necessidade de reparos imediatos, para que a arena possa receber jogos do Campeonato Estadual do Mato Grosso normalmente. Até agora não foi definido se a Arena Pantanal, que tem capacidade para 43.000 torcedores, será privatizada ou não.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade