Placar - O futebol sem barreiras para você

Arena do Palmeiras quer NBA, UFC e shows já no 1º ano

Empresa de entretenimento planeja atrair grandes atrações ao Allianz Parque

Por Da Redação |
As obras no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, em fevereiro de 2014

As obras no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, em fevereiro de 2014

Enquanto WTorre e Palmeiras travam um braço de ferro para ver quem ganha o direito de comercializar as cadeiras do Allianz Parque, a Anschutz Entertainment Group (AEG), empresa responsável por gerenciar os eventos no estádio, já traça planos ambiciosos e promete transformar a nova casa palmeirense, na Zona Oeste de São Paulo, em um grande palco de shows e megaeventos esportivos, além do futebol. NBA e UFC serão algumas das atrações. “A AEG é forte globalmente, a gente representa a NBA na Europa e temos um acordo no Brasil. A gente quer levar todas as possibilidades para a arena. Vamos trazer motocross, NBA, UFC e o que for possível”, disse Marcelo Soares, diretor de parcerias globais da AEG.

Leia também:

Definido: estádio do Palmeiras vai se chamar Allianz Parque

UFC prepara agenda farta e variada para o Brasil em 2014

Arena Palmeiras: o estádio que ajudará a reconstruir o time

A empresa tem parceria, por exemplo, com o Los Angeles Lakers, franquia mais famosa da liga americana. No ano passado, representantes da NBA visitaram as obras da arena e deixaram o Brasil animados com o que viram. A confiança em que a arena ficará pronta até o fim de junho, como diz a WTorre, é grande – tanto que a AEG já reserva datas para eventos ainda neste ano. “Temos um plano para o primeiro ano da arena. São três shows de grande porte e mais sete em nosso anfiteatro, com capacidade menor. Estamos sujeitos a adversidades, mas esse é o plano”, contou Soares. A briga entre clube e construtora, pelo menos por enquanto, não está afetando o agendamento de shows ou os acertos com outros promotores de eventos. “Os parceiros estão entendendo que é algo novo no Brasil e é natural que exista algumas divergências.”

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile