Publicidade
Publicidade

Após acidente, funcionários voltam a trabalhar no Itaquerão

Antes de voltarem ao trabalho, os funcionários se reuniram por cerca de 30 minutos e rezaram em homenagem às vítimas do acidente da última semana

A Odebrecht e o Corinthians iniciaram nesta segunda-feira uma corrida contra o tempo para que o Itaquerão fique pronto para o jogo de abertura da Copa de 2014, em 12 de junho. A maior dificuldade será a colocação da cobertura, pois na última semana a peça que fecharia o teto do estádio caiu e matou dois operários. Após o episódio que destruiu também parte da área externa do estádio na fachada leste, a obra não será entregue dentro do prazo, neste mês. A Fifa trabalha com a hipótese de 45 a 60 dias atraso. Já a Odebrecht, internamente, é mais otimista e faz uma previsão de 40 dias além do previsto. Nesta segunda, antes de voltarem ao trabalho, os funcionários se reuniram por cerca de 30 minutos e rezaram em homenagem aos dois mortos no acidente da última semana. Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez esteve no local e rezou com os trabalhadores.

Publicidade

Leia também:

Marin e Alckmin garantem abertura da Copa no Itaquerão

Itaquerão: acidente pode atrasar até a operação financeira

Os funcionários voltaram a trabalhar nesta segunda-feira, acelerando as atividades nos setores que estão liberados pela Defesa Civil, mas ainda não podem mexer na cobertura e nem trabalhar com guindastes. Só é possível fazer as fundações para a colocação da estrutura provisória e preparar as arquibancadas na fábrica, para levá-la ao canteiro de obras em um estágio mais adiantado. Pelo projeto inicial, as arquibancadas seriam instaladas em janeiro. Com o novo cronograma, isso só deve ocorrer em fevereiro, dependendo do tempo que levará para a perícia liberar os trabalhos na área isolada por causa do acidente – cerca de 30% do prédio leste.

Leia também: ​​Itaquerão: acidente agrava o aperto causado pelo ‘jeitinho’ Fifa prevê atraso de 45 a 60 dias nas obras do Itaquerão Obras de 2014 somam mais mortes que África do Sul-2010

Publicidade

O Corinthians parece ter desistido de usar o estádio em jogos do Campeonato Paulista. O clube cogitava inaugurar o estádio em fevereiro, em um amistoso, e depois usá-lo em algumas partidas do torneio. Seria um teste antes de entregar o estádio a Fifa, em abril, e que ajudaria o clube a já começar a lucrar com sua nova casa. Após a assinatura do contrato de financiamento, a linha de crédito de 420 milhões de reais, o clube espera fechar a negociação dos direitos de usar o nome do estádio com uma empresa área árabe.

Detalhe da queda do guindaste no Itaquerão
Detalhe da queda do guindaste no Itaquerão VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade