Anderson Silva: ‘Se usasse anabolizante, minha voz teria engrossado’
O lutador brasileiro já está em Londres para enfrentar Michael Bisping no UFC
Ex-campeão dos pesos-médio no UFC e um dos maiores representantes do MMA brasileiro nos últimos anos, Anderson Silva vai voltar aos octógonos neste sábado, em Londres, para enfrentar Michael Bisping. O lutador já está na cidade para a confronto e em entrevista aos jornalistas respondeu às perguntas sobre doping de forma bem-humorada ao dizer que nunca precisou usar anabolizantes.
“Já passou, já foi. Eu tentei explicar o que realmente aconteceu, mas não consegui. Ficou o dito pelo não dito. Mas nunca precisei, nem tive que usar nenhum anabolizante na minha vida toda. Até porque meu corpo sempre foi o mesmo. Se eu usasse anabolizante, minha voz teria engrossado”, disse Silva.
Em agosto do ano passado, o brasileiro foi suspenso por um ano pela Comissão Atlética de Nevada (a contar do dia 31 de janeiro) que julgou o caso de doping do lutador. Anderson Silva alegou ter usado um estimulante sexual contaminado que teria as substâncias proibidas detectadas nos exames.
A luta em Londres será válida pelo peso médio, mas não será classificatória para um outro confronto pelo cinturão. Bisping tem duas vitórias nas duas últimas lutas, enquanto o brasileiro não luta desde janeiro do ano passado quando venceu Nick Díaz.
Leia também:
UFC: lesão tira Rafael dos Anjos de superluta contra McGregor, diz site
UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta
Bisping pede para Anderson Silva deixar o Viagra fora da luta
(Da redação)