Em uma tarde chuvosa em Belo Horizonte, América-MG e Cuiabá empataram em 1 a 1 no Independência, neste domingo, 16, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileiro Série B. Sem maiores aspirações na tabela, as equipes fizeram um jogo de poucas emoções, com os gols de Carlos Alberto, para o Dourado, e Willian Bigode, para o Coelho, saindo em um breve momento de agitação no segundo tempo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Primeiro tempo marcado pela chuva
A etapa inicial foi fortemente influenciada pelo temporal que caiu sobre o estádio Independência. Com o gramado encharcado e muitas poças d’água, a qualidade técnica da partida ficou comprometida. Ambas as equipes tiveram dificuldades para construir jogadas, resultando em um primeiro tempo sem gols e com poucas chances claras. A intensidade da chuva foi tanta que a arbitragem decidiu por um intervalo mais longo, de quase 35 minutos, para avaliar as condições do campo.
Gols relâmpagos e empate definido
O segundo tempo começou com um ritmo diferente. Logo aos 4 minutos, Carlos Alberto aproveitou uma oportunidade, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar para o Cuiabá, aplicando a “lei do ex” mas sem comemorar em respeito ao seu antigo clube. A vantagem do Dourado, no entanto, durou pouco. Aos 12 minutos, em uma boa trama ofensiva do América-MG, Willian Bigode recebeu na frente, tirou do goleiro e empatou a partida, marcando seu 11º gol na competição.
Após o empate, o Coelho chegou a esboçar uma pressão pela virada, criando a melhor chance aos 25 minutos, quando Rafa Silva finalizou para uma grande defesa do goleiro Luan Polli. Contudo, o ritmo do jogo voltou a cair, e com as duas equipes apenas cumprindo tabela na reta final do campeonato, o placar de 1 a 1 se arrastou até o apito final.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.


