Alemanha demite técnico Hans Flick após derrota para o Japão
Seleção tetracampeã do mundo sofreu goleada por 4 a 1 dentro de casa e emendou cinco jogos sem vitória; alemães caíram na fase de grupos na última Copa
A seleção da Alemanha vive uma crise que não parece ter fim ou solução. Neste domingo, 10, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou a demissão do técnico Hans Flick. A decisão acontece após os tetracampeões do mundo sofrerem uma goleada por 4 a 1 para o Japão, dentro de casa, em Wolfsburg, e emendarem uma sequência de cinco jogos sem vitória.
Hans Flick assumiu o comando da seleção alemã em 2021, após comandar o Bayern de Munique em temporada vitoriosa e conquistar a Tríplice Coroa. O treinador também fez parte da comissão de Joachim Löw na Copa do Mundo do Brasil, quando a Alemanha conquistou o tetracampeonato mundial.
Apesar da expectativa, Hans-Dieter não conseguiu renovar a seleção e emendou fracassos. Na Copa do Mundo do Catar, os europeus caíram na fase de grupos – assim como na Copa de 2018, na Rússia -. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Nos últimos cinco jogos da seleção alemã, a equipe empatou com a Ucrânia e perdeu para Bélgica, Colômbia, Polônia e, no último sábado, sofreu uma goleada por 4 a 1 para o Japão, dentro de casa.
Junto ao técnico Hans Flick, os auxiliares Marcus Sorg e Danny Röhl também deixam a seleção alemã.
ℹ️ Gesellschafterversammlung und Aufsichtsrat der DFB GmbH und Co. KG haben heute auf Vorschlag von DFB-Präsident Bernd Neuendorf beschlossen, Bundestrainer Hansi Flick sowie die beiden Co-Trainer Marcus Sorg und Danny Röhl mit sofortiger Wirkung von ihren Aufgaben zu entbinden. pic.twitter.com/WtAcUxJvb2
— DFB-Team (@DFB_Team) September 10, 2023