Publicidade
Publicidade

Adriano joga em vitória do Atlético-PR e já fala em seleção

Depois de quase dois anos afastado dos gramados, atacante entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo. ‘Vou melhorando aos poucos’, prometeu

Depois de quase dois anos afastado do futebol, Adriano voltou aos gramados na noite desta quinta-feira. O atacante entrou aos 40 minutos do segundo tempo na vitória de 1 a 0 do Atlético-PR sobre o boliviano The Strongest, em Curitiba, pela Libertadores. O gol da partida foi marcado pelo volante Paulinho Dias, de cabeça, no primeiro tempo.

Publicidade

Leia também:

Grêmio estreia na Libertadores com vitória no Uruguai

Felipão faz mistério sobre últimas vagas para a Copa

Apesar de ter jogado por apenas 8 minutos – e mal ter tocado na bola -, Adriano mostrou empolgação com sua volta e projetou até um retorno à seleção brasileira. “Vou melhorando aos poucos. Quem sabe ainda não consigo chegar à seleção. Espero trabalhar para poder conseguir isso”, disse o atacante de 31 anos após a partida. “Só peço paciência, estou voltando após dois anos”, completou o jogador, que havia entrado em campo pela última vez em março de 2012, na derrota do Corinthians para o Santos, pelo Paulistão.

Agradecimentos – Adriano aproveitou os microfones para agradecer ao Atlético-PR e à sua família por acreditarem em sua recuperação. “Estou emocionado porque, depois de dois anos, tem gente que continua confiando em mim. É gratificante”, desabafou. Também não faltaram palavras para a favela de Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, local com o qual Adriano tem forte ligação. “Lá sou acolhido muito bem, e todos diziam que tinha que voltar para dar felicidade. Nunca deixei de pensar nas minhas raízes”, concluiu o atacante.

Publicidade

Agora, o ex-ídolo da Inter de Milão terá até o dia 25 de fevereiro para continuar trabalhando forte no CT do Caju e ganhar a confiança do técnico Miguel Ángel Portugal para atuar por mais tempo na próxima partida do Atlético-PR pela Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade