Neste sábado, 8, o Tottenham recebe o Manchester United em um clássico de peso pela 11ª rodada do Campeonato Inglês 2025/26. A partida acontece às 09h30 (de Brasília) no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, e coloca frente a frente duas equipes que buscam se consolidar na parte de cima da tabela.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Cenário na Premier League

O confronto é um duelo direto por posições no topo da tabela. Ambas as equipes chegam com 17 pontos, mas o Tottenham leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a 6ª posição, enquanto o United está em 8º. A vitória é crucial para quem deseja se aproximar do G-4, grupo que garante vaga na prestigiada Liga dos Campeões.

Como chegam as equipes?

O Tottenham vive um momento de oscilação. Na última rodada da Premier League, foi derrotado pelo rival Chelsea por 1 a 0. No entanto, a equipe se recuperou no meio de semana com uma goleada por 4 a 0 sobre o Copenhague, pela Liga dos Campeões, buscando usar o embalo para vencer em casa.

Já o Manchester United viu uma sequência de vitórias ser interrompida por um empate em 2 a 2 com o Nottingham Forest. Ainda assim, a forma recente é mais sólida, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Vencer em Londres contra um adversário do “Big Six” seria uma importante demonstração de força.

Prováveis escalações e desfalques

O técnico Thomas Frank, do Tottenham, lida com uma longa lista de desfalques, incluindo nomes como Dejan Kulusevski, James Maddison e Yves Bissouma. A provável equipe é: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Bentancur e Sarr; Johnson, Xavi Simons e Odobert; Kolo Muani.

Do lado do Manchester United, o técnico Rúben Amorim tem como principal ausência o zagueiro Lisandro Martínez. A provável escalação dos Red Devils conta com: Lammens; Yoro, De Ligt e Shaw; Dalot, Casemiro, Bruno Fernandes e Amad Diallo; Matheus Cunha e Mbeumo; Benjamin Sesko.