Publicidade
Publicidade

Técnico Galtier confirma saída de Messi do PSG

Treinador disse ter sido um prazer treinar o "maior jogador da história do futebol". Espanha, EUA e Arábia Saudita são prováveis destinos

Lionel Messi deixará o PSG na próxima temporada, confirmou nesta quinta-feira, 1º, o técnico da equipe, Christophe Galtier. O contrato entre as partes termina em junho e a não renovação agora é oficial. O Barcelona, o Al Hilal e o Inter Miami surgem como possíveis destinos.

Publicidade

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont”, afirmou Galtier sobre o duelo válido pela última rodada da Ligue 1. Com um gol do argentino, o PSG confirmou seu 11º título na rodada passada.

Em duas temporadas, Messi soma 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências, dois títulos franceses e um da Supercopa da França, pelo segundo clube de sua carreira.

Publicidade

Prováveis destinos

O Barcelona segue empenhado em repatriar Messi e está buscando alternativas para viabilizar a contratação, de acordo com o jornal francês L’Équipe. Segundo a publicação, o Barça planeja firmar um acordo com o Inter Miami, da MLS, liga norte-americana de futebol, para tornar possível a contratação do craque argentino.

O clube dos Estados Unidos tem demonstrado interesse no atual campeão do mundo há algum tempo. Assim, o Barcelona vê o Inter Miami como uma boa opção para formar uma dupla que possa competir com a oferta milionária da Arábia Saudita. De acordo com as informações divulgadas, Messi seria contratado oficialmente pelo clube americano, mas imediatamente iria ao Barcelona por empréstimo durante um período de seis a dezoito meses. Depois desse período, voltaria para jogar na MLS.

É importante lembrar que, como anunciado pelo pai de Messi em comunicado, o jogador pretende tomar uma decisão sobre o seu futuro nos próximos dias. Messi não tem garantias de que a vontade do Barcelona da contratação sem custos se traduza em algo concreto, já que o clube aguarda a validação do seu plano financeiro pela liga espanhola e ainda não sabe se poderá se reforçar no mercado.

Publicidade

Na última terça-feira, 30, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports Brasil, afirmou que Messi não jogará no Barcelona na próxima temporada. Segundo o divulgado, o melhor jogador do último Mundial não quer mais ouvir propostas e já teria decidido um destino entre MLS, Premier League e um bilionário assédio da Arábia Saudita.

Publicidade