Publicidade
Publicidade

PSG ganhará mais de R$ 82 milhões em amistoso com Cristiano e Messi

De acordo com a emissora RMC Sport, montante será arrecadado pelo clube francês no confronto diante do combinado entre Al Hilal e Al Nassr no Golfo Pérsico

O Paris Saint-Germain ganhará aproximadamente 15 milhões de euros (82,5 milhões de reais pela cotação atual) com o amistoso diante de um combinado entre jogadores de Al Nassr e Al Hilal, que acontecerá nesta quinta-feira, 19, às 14h (de Brasília), em Riade, na Arábia Saudita. A informação é da emissora francesa RMC Sport. A equipe embarcou nesta terça, 17. O jogo marcará o reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, recém-contratado pelo Al Nassr.

Publicidade

O combinado envolvendo os dois principais clubes do país será dirigido pelo técnico argentino Marcelo Gallardo, ainda sem clube desde que deixou o River Plate no fim do ano passado.

O jogo também servirá de preparação para a estreia oficial do craque português, programada para o dia 22 de janeiro contra o Al Ettifaq, em casa, pelo Campeonato Saudita.

Publicidade

Neymar e Kylian Mbappé, do PSG, são outras atrações para a partida que promove os países árabes (o PSG é controlado pela Qatar Sports Investment (QSI), subsidiária da Autoridade de Investimento do Catar, o fundo de riqueza soberano do emirado).

O jogo batizado de Riyadh Season Cup deveria ter sido disputado em janeiro de 2022, mas foi adiado em razão de um novo surto de Covid-19 na região. Após negociação de nova data, foi definido o dia 19 de janeiro, que encaixa com o calendário dos três participantes.

O confronto ainda chama a atenção pois Al Nassr e Al Hilal são grandes rivais do futebol saudita. Além de Cristiano Ronaldo, o clube amarelo e azul tem outros nomes badalados, como o goleiro colombiano David Ospina, os meio-campistas brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca. O Al Hilal, por sua vez, tem como destaques mais conhecidos o meia local Al-Dawsari, protagonista da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Messi na estreia da Copa do Catar, e o atacante brasileiro Michael, ex-Flamengo.

Publicidade

Cristiano Ronaldo e Messi travaram batalhas épicas, sobretudo no período em que defenderam Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Entre 2008 e 2020, eles se enfrentaram em 36 jogos oficiais, com 16 vitórias de Messi, 10 de Cristiano e 10 empates, com 22 gols do argentino e 21 do português.

O último duelo aconteceu em dezembro de 2020, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. À época pela Juventus, Cristiano anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, antiga casa do argentino.

Publicidade