Pênalti gera novo atrito entre Rodrygo e Ancelotti no Real Madrid
Brasileiro desperdiçou cobrança em vitória contra o Celta de Vigo, por 1 a 0, e técnico italiano mostrou irritação com jogadores pela escolha do batedor
O Real Madrid abriu a terceira rodada do Campeonato Espanhol na última sexta-feira, 25, com vitória. O resultado magro contra o Celta de Vigo, por 1 a 0, foi conquistado com gol de Jude Bellingham na reta final. A partida ficou marcada pelo pênalti desperdiçado por Rodrygo e o atrito do brasileiro com o técnico Ancelotti, que foi enfático na coletiva ao confirmar que o atacante não era o responsável pela cobrança. O compromisso também marcou a lesão de Vinicius Jr, substituído logo no início.
A partida ainda estava zerada, no segundo tempo, quando o pênalti para o Real Madrid foi marcado aos 23 minutos, no estádio Balaídos. Na conversão, o brasileiro Rodrygo chamou a responsabilidade e ficou com a bola, mas acabou parando no goleiro Iván Villar e desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
A atitude e decisão do elenco em permitir que Rodrygo fosse o cobrador irritou o técnico Carlo Ancelotti, que desabafou na coletiva pós-jogo e foi enfático em relação ao episódio.
“Não existe liberdade para escolherem o batedor. Não sei o que aconteceu, mas quem tinha que cobrar era o Luka Modric e não sei o que aconteceu. O Vini Jr é o batedor, mas não estava em campo. Eles escolheram o Rodrygo e não me deram tempo de dizer que era para ser o Modric”, disse o treinador italiano.
E completou em seguida: “Fiquei um pouco bravo, sim. É um momento difícil para a gente se comunicar (dentro de campo), eu falei para o Valverde, mas não deu tempo. Vamos resolver isso nos próximos dias”.
Na reta final, o inglês e novato Jude Bellingham marcou o único gol da partida e confirmou a vitória do Real Madrid fora de casa. Essa não foi a primeira vez que Rodrygo e Ancelotti se desentenderam na equipe espanhola. Na última temporada, o brasileiro foi substituído do confronto contra o Villarreal, quando estava 2 a 0 para os rivais de amarelo, e levou bronca do italiano.
Na ocasião, Ancelotti explicou o episódio: “A mudança de Rodrygo é porque ele estava um pouco cansado e eu preferi não arriscar. Ele não me cumprimentou porque acho que esqueceu, não vejo nenhum motivo. Disse a ele para não esquecer mais de cumprimentar quando for substituído”. Ao final do jogo, o Real conseguiu uma virada heróica e venceu por 3 a 2 o confronto válido pela Copa da Espanha.