Publicidade
Publicidade

Neymar foi oferecido e rejeitado pelo Barcelona, diz jornal

Astro brasileiro do PSG não convenceu projeto catalão e deve seguir em Paris, apesar de polêmicas

Em meio a polêmicas extracampo, Neymar está cada vez mais perto de ficar no Paris Saint Germain. Longe de viver o melhor momento, o jogador teria considerado mudar de clube após a temporada passada. Segundo o Mundo Deportivo, representantes do brasileiro ofereceram sua contratação Barcelona, mas o clube catalão não se empolgou.

Publicidade

Dois motivos levaram à recusa do Barça, segundo o diário: primeiro, pois a chegada de Neymar seria economicamente inviável, e em segundo lugar, acreditaram que sua presença no vestiário poderia gerar conflitos e se tornar um problema. O astro atuou pelo Barcelona entre 2013 e 2017, onde viveu seu melhor momento da carreira e conquistou uma Liga dos Campeões.

Durante esta janela de transferências, o nome do jogador brasileiro foi mencionado, quando Lionel Messi se recusou a retornar ao Barcelona e o PSG viu uma oportunidade de Neymar voltar ao clube. No entanto, os treinadores descartaram a contratação, apesar de não duvidarem da qualidade do atleta.

Publicidade
Crise no PSG aumenta e tem a dupla Neymar e Marquinhos no centro da confusão -
Neymar perdeu muitos jogos pelo PSG

Atual treinador, Xavi jogou com Neymar em sua época como jogador do Barça. O técnico priorizou o ambiente do vestiário e argumentou que a possível entrada do jogador atual do PSG poderia prejudicar um grupo que atualmente está muito unido e desfruta de um bom ambiente.

Além disso, o longo imbróglio legal que o jogador brasileiro teve com o Barcelona nos últimos anos também contribuiu para a decisão de não considerar o retorno. Por outro lado, a aposta estratégica do Barça no Brasil é em Vitor Roque, do Athletico Paranaense, uma recente contratação do clube.

Desse modo, tudo indica que Neymar terá de permanecer no PSG. A boa notícia para ele é que terá Luis Enrique no comando técnico, um treinador que o conhece bem e já o levou à conquista da Liga dos Campeões com o Barça. Além disso, com a saída de Messi e a instabilidade de Mbappé, o camisa 10 pode se tornar o capitão e líder do projeto.

Publicidade
Publicidade