Publicidade
Publicidade

Messi e Cristiano se reencontram na Ásia; saiba mais sobre amistoso

Rivais nos tempos de Barcelona e Real Madrid se reencontram em jogo festivo, com treinador argentino à beira do campo, em 19 de janeiro, na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão próximos de um inusitado reencontro. O craques que dominaram o futebol na última década duelarão em amistoso entre um combinado de Al Nassr, novo time do português, e seu rival Al Hilal, diante do Paris Saint-Germain, marcado para 19 de janeiro, em Riade, capital da Arábia Saudita.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

O compromisso ainda terá um argentino à beira do campo: o técnico Marcelo Gallardo, sem clube desde que saiu do River Plate no fim do ano passado, foi convidado para escalar o combinado de clubes sauditas. Neymar e Kylian Mbappé, do PSG, são outras atrações para a partida que promove os países árabes (o PSG é controlado pela Qatar Sports Investment (QSI), subsidiária da Autoridade de Investimento do Catar, o fundo de riqueza soberano do emirado).

Gallardo conquistou seu primeiro título argentino -
Gallardo fez história no River –

O jogo batizado de Riyadh Season Cup deveria ter sido disputado em janeiro de 2022, mas foi adiado em razão de um novo surto de Covid-19 na região. Após negociação de nova data, foi definido o dia 19 de janeiro, que encaixa com o calendário dos três participantes.

Publicidade

O jogo ainda chama a atenção pois Al Nassr e Al Hilal são grandes rivais do futebol saudita. Além de Cristiano Ronaldo, o clube amarelo e azul tem outros nomes badalados, como o goleiro colombiano David Ospina, os meio-campistas brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca e o atacante camaronês Vincent Aboubakar. O Al Hilal, por sua vez, tem como destaques mais conhecidos o meia local Al-Dawsari, protagonista da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Messi na estreia da Copa do Catar, e o atacante brasileiro Michael, ex-Flamengo.

Cristiano Ronaldo e Messi travaram batalhas épicas, sobretudo no período em que defenderam Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Entre 2008 e 2020, eles se enfrentaram em 36 jogos oficiais, com 16 vitórias de Messi, 10 de Cristiano e 10 empates, com 22 gols do argentino e 21 do português.

O último duelo aconteceu em dezembro de 2020, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. À época pela Juventus, Cristiano anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, antiga casa do argentino.

Publicidade
Publicidade