Publicidade
Publicidade

Manchester United reconhece acusações contra Antony e diz que aguardará investigação

Atacante brasileiro é acusado de violência doméstica contra ex-namorada e foi desconvocado da seleção para jogos das Eliminatórias

O Manchester United se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira, 6, sobre o caso envolvendo o atacante Antony. O jogador de 23 anos está sendo investigado pela Justiça brasileira e pela polícia inglesa por possíveis agressões à sua ex-namorada.

Publicidade

Em nota, o clube comunicou que está ciente dos acontecimentos e diz que irá aguardar o desenrolar do caso para se pronunciar sobre o tema.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony e observa que a Polícia está conduzindo investigações. Enquanto se aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre os sobreviventes de abuso”, diz o comunicado.

Publicidade

Na última segunda-feira, o portal UOL divulgou uma série de áudios e imagens de conversas de Antony com a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. O atleta do United está sendo investigado por violência doméstica.

Por conta disso, o jogador acabou sendo desconvocado da seleção brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal.

Antony se pronunciou e negou ter agredido fisicamente Gabriela, afirmando apenas que houve agressões verbais de ambos os lados. O jogador disse que confia em sua inocência e se colocou à disposição das autoridades que investigam o caso.

Publicidade
Publicidade