Jogadores do Real Madrid são detidos por denúncia de escândalo sexual
Quatro jogadores da base teriam gravado vídeos íntimos de jovem menor de idade e compartilhado com outros atletas; investigação foi confirmada pelo clube merengue
Um escândalo estourou nesta quinta-feira, 14, na Espanha. Quatro atletas das categorias de base do Real Madrid foram detidos pela Guarda Civil nacional por “revelação de segredos sexuais”. A notícia foi divulgada pelo veículo espanhol El Confidencial e mais tarde confirmada pelo próprio clube. Os jovens envolvidos teriam gravado vídeos íntimos de uma menor e compartilharam com outras pessoas. Outros jogadores ainda podem estar envolvidos no caso, inclusive do elenco profissional merengue.
As identidades dos jogadores detidos não foram reveladas e o Real Madrid confirmou o caso em nota. No entanto, trata-se de um jogador do Real Madrid Castilla (equipe B) e outros três das Reservas (equipe C). As investigações, de acordo com o jornal, está sendo conduzida pela Polícia Judiciária de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.
A denúncia foi realizada ainda na última semana, quarta-feira, 6, pela mãe da suposta vítima. Os três jogadores foram presos na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Treinamento da equipe espanhola, em Valdebebas. Ainda de acordo com as informações divulgadas, a jovem de 16 anos teve vídeos expostos em grupos de outros jogadores e o conteúdo pode ter chegado até mesmo em atletas do Real Madrid principal.
Além dos detidos, os celulares dos jogadores também foram capturados para melhor análise do caso.
Confira o comunicado do Real Madrid na íntegra:
O Real Madrid comunica que tomou conhecimento que um jogador da equipe Castilla e outros três jogadores da equipe C estão prestando declarações para a Guarda Civil em relação a uma denúncia feita pela suposta vítima de uma divulgação de um vídeo privado através do WhatsApp.
Quando o clube tiver conhecimentos mais detalhados do fato, adotará as medidas cabíveis.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.