Publicidade
Publicidade

Hazard parou: relembre outras estrelas que não vingaram pelo Real Madrid

Craque belga conviveu com lesões e críticas por sua forma física e repetiu a história de nomes como Kaká, Robben, Sneijder e outros

Eden Hazard se despediu oficialmente do futebol nesta segunda-feira, 10. Aos 32 anos, o craque belga que fez história pelo Chelsea decidiu se aposentar depois de uma passagem frustrada pelo Real Madrid. Entre problemas físicos, Hazard jamais conseguiu repetir o seu auge e deixou o clube após quatro temporadas, com apenas 76 jogos disputados, 7 gols marcados e 12 assistências. Com isso, Hazard repetiu a sina de outros badalados atletas que não vingaram com a camisa merengue, como Kaká, Arjen Robben, Wesley Sneijder e outros; relembre.

Publicidade

Kaká

Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o ídolo do Milan foi contratado pelo Real Madrid dois anos depois, por 65 milhões de euros. Apresentado junto a Cristiano Ronaldo, o brasileiro não conseguiu repetir o sucesso do atacante português no Santiago Bernabéu. Convivendo com problemas físicos, Kaká não ganhou a confiança do técnico José Mourinho e em quatro temporadas fez 120 jogos e 29 gols. Foi coadjuvante nas conquistas de LaLiga (2011/12) e Copa do Rei (2010/11) e seguiu sendo respeitado pela maioria da torcida por sua postura profissional. Ele trocou o Real Madrid pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2015.

Kaká fez o terceiro gol na vitória do Real Madrid
Kaká fez o terceiro gol na vitória do Real Madrid

Michael Owen

Atacante de raro talento e faro de gols, Owen marcou época pelo Liverpool e pela seleção inglesa. Bola de Ouro de 2001, ele foi contratado para reforçar ainda mais o time “galático” que já contava com Ronaldo e Raúl para o setor, na temporada 2004/2005. Ele deixou o clube sem títulos, com 16 gols em 45 jogos.

Publicidade
O atacante inglês Michael Owen: fim da carreira
O atacante inglês Michael Owen: fim da carreira

Robben e Sneijder

Dois dos maiores craques da história do futebol holandês e ídolos de outros gigantes europeus, Robben e Sneijder tiveram passagens apagadas pelo Real Madrid. Ambos atuaram pelo clube entre as temporadas 2007 e 2009 e venceram a Liga de 2008, sem grande protagonismo. O atacante canhoto foi comprado por 36 milhões de euros junto ao Chelsea e, convivendo com problemas físicos, foi reserva de Robinho na maior parte do tempo. Robben deixou o Real com 13 gols em 65 jogos e, em seguida, fez história pelo Bayern de Munique. Já Sneijder, grande revelação do Ajax, foi comprado por 27 milhões de euros e chegou a vestir a camisa 10, mas também sofreu com uma grave contusão no joelho, e não vingou. Fez 11 gols em 66 jogos e rumou para a Inter de Milão, pelo qual brilhou na conquista da Champions League de 2010.

Robben e Sneijder pelo Real Madrid - EFE
Robben e Sneijder pelo Real Madrid – EFE

Samuel Eto’o

Poucos se lembram que o artilheiro camaronês do Barcelona não só passou pelo rival Real Madrid como iniciou sua carreira profissional pelo gigante da capital. Ele chegou ao clube aos 17 anos e chegou a disputar algumas competições com a camisa merengue, como o Mundial de Clubes de 2000 no Brasil, mas passou a maior parte do tempo emprestado, por Leganes, Espanyol e depois Mallorca, onde se destacou e chamou a atenção do Barça. Ele fez apenas sete jogos e não marcou gols pelo Real Madrid.

Eto'o, pelo Barcelona, contra Ronaldo, do Real Madrid, em 2005 - EFE/Juan Carlos Hidalgo
Eto’o, pelo Barcelona, contra Ronaldo, do Real Madrid, em 2005 – EFE/Juan Carlos Hidalgo

Cassano

Antonio Cassano é reconhecido como um dos mais talentosos atacantes italianos dos últimos tempos, mas teve sua qualidade eclipsada por polêmicas. Revelado pelo Bari, ele brilhou pela Roma até ser comprado pelo Real Madrid em 2006. Bastante acima do peso, ele decepcionou em apenas 29 jogos, com quatro gols marcados. Em entrevista ao Corriere dello Sport, Cassano justificou o baixo rendimento: “Era a etapa dos “Galácticos”, eu tinha um contrato de seis anos meio, mas fiquei apenas 18 meses. Toda sexta-feira eu pegava um avião para Roma . Comia como um cão e não dormia de noite. Estava vivendo uma vida de m…”, explicou.

Publicidade
Atacante italiano Antonio Cassano
Antonio Cassano, durante a Euro-2012

 

 

 

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade