Cristiano Ronaldo pode desbancar Messi em projeto de Beckham na MLS
Segundo o The Sun, chance de acordo imediato para transferência ao Inter Miami atrai David Beckham, que analisa desistir de cartada ao argentino em junho
Cristiano Ronaldo pode desencadear uma nova disputa com Lionel Messi, mas, desta vez, bem longe dos gramados. Segundo o jornal britânico The Sun, os efeitos da prévia da entrevista-bomba do atacante português do Manchester United fizeram David Beckham, ex-jogador e atual dono do Inter Miami, time da MLS, repensar sobre a tentativa de contratação ao argentino na próxima temporada, alvo principal da equipe após o término do contrato com o Paris Saint-Germain, em junho do ano que vem.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“O proprietário já conversou com os representantes de Ronaldo e foi informado de que ele está interessado em uma mudança para os Estados Unidos”, diz um trecho da publicação.
“O superastro argentino Lionel Messi continua sendo o alvo número 1 do time de Beckham, mas a disponibilidade de Ronaldo alertou o ex-capitão da seleção inglesa”, acrescenta o periódico.
Na entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, da emissora Talk TV, com quem mantém relação próxima e para quem já concedeu outras entrevistas exclusivas, o camisa 7 disse que se sentiu traído com os últimos acontecimentos e fez duras críticas ao técnico holandês Erik Ten Hag, a quem diz não respeitar, e a membros da diretoria do clube britânico.
O tom deixou claro que o atacante de 37 anos já não se vê mais nos planos do clube. Ele, inclusive, chegou a se comparar ao pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) para mostrar que não se opõe a uma mudança de ares.
“Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir. Se começarem por mim, isso não é um problema. Um clube desse tamanho deveria estar no topo, mas não é o caso. Não tem desculpa. Amo o Manchester United, os torcedores, eles estão sempre do meu lado. Mas se eles queres fazer de forma diferente, têm de mudar muitas, muitas coisas.”
Caso seja contratado, o português ocuparia a lacuna deixada pelo argentino Gonzalo Higuaín, antigo companheiro no Real Madrid, que se aposentou recentemente. Curiosamente, passaria a ser comandado por Phil Neville, ex-lateral do United e irmão de Gary Neville, comentarista esportivo e desafeto público do jogador.
“É difícil ouvir as críticas de pessoas com quem jogamos. Gary Neville é um deles, também. As pessoas podem ter as suas opiniões, mas não sabem ao certo o que se passa dentro do centro de treinamentos ou até na minha vida. Não deviam ouvir apenas uma versão, deviam ouvir a minha versão também. É fácil criticar, não sabendo da história por completo, fica fácil. Mas, como disse antes, faz parte”, afirmou na mesma entrevista a Talk TV.
Messi tem contrato com o PSG até junho, mas permanência incerta e também ligada a outras possibilidades. De acordo com a jornalista argentina Veronica Brunati, que é próxima a família do jogador, ele voltará a ser jogador do Barcelona a partir de 1º de julho de 2023.
O The Sun ainda afirma em outra reportagem que o United definiu Kylian Mbappé como o substituto ideal para CR7. Recentemente, o Mirror apontou que o clube já prepara uma oferta de 150 milhões de libras (945 milhões de reais) pelo jogador do PSG, mas que a negociação está diretamente associada a saída de Ronaldo. Outra opção é o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli.