Publicidade
Publicidade

‘Chora mais’: Richarlison rebate críticas de ex-atletas por embaixadinhas

Dietmar Hamann, Jamie Carragher e Jermaine Pennant repudiaram asperamente ao jogador, que respondeu e ganhou o apoio de Neymar nas redes sociais

Protagonista de um polêmico lance no fim de semana, o atacante Richarlison, do Tottenham e da seleção brasileira, aumentou a lista de desafetos que o criticaram pelas embaixadinhas feitas durante a vitória por 2 a 0 contra o Nottingham Forest, no último domingo, 28, em partida válida pela quarta rodada da Premier League.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Depois de responder ao ex-meio-campista alemão Dietmar Hamann, pelas redes sociais, com uma irônica frase “chora mais”, o camisa 9 também rebateu ao ex-zagueiro inglês Jamie Carragher, hoje comentarista do canal Sky Sports, e ao ex-meia inglês Jermaine Pennant.

“Nada a ver com exibicionismo. Deveria ter recebido cartão amarelo por conduta antidesportiva e recomeçado com cobrança de falta para o Forest”, escreveu Hamann. Richarlison, porém, fez questão de responder à crítica feita pelo alemão na mesma publicação: “chora mais”, comentou ele em tom de deboche.

Publicidade

A reação ganhou ainda mais força com emojis de risadas publicadas por Neymar sobre o comentário do companheiro de seleção brasileira. Há poucas horas, o camisa 10  postou outra foto dizendo: “alegria, alegria”.

Com Carragher, o brasileiro publicou o lance em que faz as embaixadinhas, com os áudios de fundo de um áudio viral do caminhoneiro Marquinhos Boiadero em que diz “quem não tem as manhas não entra não… doce, doce como mel” (sic), comumente utilizada para descrever situações que só podem ser resolvidas por determinados profissionais.

Carragher é conhecido pelas críticas públicas a grandes jogadores. Em março, o comentarista causou polêmica e indignação ao discordar sobre o peso dado por estatísticos aos 1.283 gols marcados por Pelé na carreira.

Publicidade

Depois, recuou e disse ter sido uma brincadeira. Ele ainda explicou amar o futebol brasileiro.

Mais recentemente, chamou atenção ao ser ignorado pelo atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, durante o aquecimento da partida entre os Red Devils diante do Liverpool, em Old Trafford. Ronaldo cumprimentou Roy Keane e Gary Neville, mas deixou Carragher no vácuo.

Pennant, aposentado do futebol desde 2015, fez diversas críticas em participação na rádio Talk Sports: “ele não ganhou o direito de fazer isso! Foi assim que Richarlison fez”, iniciou. “Não tinha aula! Foi barato, feio, horrível e uma falta de respeito. É sem classe! É triste ver”, comentou.

Richarlison postou uma imagem dele próprio com os mesmos dizeres direcionados à Carragher: “cry more” (chora mais, na tradução do inglês).

Hamann teve passagens por outros times na Inglaterra como Manchester City e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2002, conquistada pela selelção brasileira.

Após a vitória sobre o Forest, o Tottenham assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação, com dez pontos. O próximo desafio será contra o West Ham, fora de casa, nesta quarta-feira, 31, a partir das 15h45 (de Brasília).

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Publicidade