Publicidade
Publicidade

Antony retorna aos treinos no United em meio a acusações de agressão

Clube inglês anunciou nesta sexta-feira, 29, que o jogador brasileiro também ficará à disposição do técnico Ten Hag para os próximos jogos

Investigado por violência doméstica contra a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin, o atacante Antony está de volta aos treinamentos no Manchester United. O clube anunciou nesta sexta-feira, 29, que o jogador brasileiro retomará as atividades e ficará à disposição do técnico holandês Erick ten Hag para os próximos jogos. Ele estava afastado preventivamente desde o último dia 10 de setembro.

Publicidade

“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam”, disse o clube.

“Condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, completou.

Publicidade

Antony retornou na quarta, 27, à Inglaterra após passar algumas semanas no Brasil. Segundo do The Telegraph, o brasileiro deve apresentar novas provas nos próximos dias à polícia de Manchester e estaria disposto a entregar o próprio celular para ajudar nas investigações.

Gabriela Cavallin denunciou o jogador por uma agressão ocorrida em maio deste ano. A influenciadora registrou o caso na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, e mais recentemente, na Delegacia de Manchester, na Inglaterra.

“Entrei em acordo com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Foi uma decisão mútua para evitar distrações para meus companheiros de equipe e controvérsias desnecessárias para o clube”, escreveu Antony em comunicado publicado no início deste mês.

Publicidade

Antes disso, site UOL revelou prints de conversas nas quais Antony ameaça a ex-namorada, além de fotos de lesões sofridas por Gabriela. Em uma das mensagens o jogador escreve “tomara que você morra”.

Em razão das acusações, o atleta acabou sendo desconvocado da seleção brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, em setembro. O Manchester United também adiou o retorno de Antony aos treinamentos até que a situação se esclareça.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade