Antony retorna aos treinos no United em meio a acusações de agressão
Clube inglês anunciou nesta sexta-feira, 29, que o jogador brasileiro também ficará à disposição do técnico Ten Hag para os próximos jogos
Investigado por violência doméstica contra a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin, o atacante Antony está de volta aos treinamentos no Manchester United. O clube anunciou nesta sexta-feira, 29, que o jogador brasileiro retomará as atividades e ficará à disposição do técnico holandês Erick ten Hag para os próximos jogos. Ele estava afastado preventivamente desde o último dia 10 de setembro.
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam”, disse o clube.
“Condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, completou.
Antony retornou na quarta, 27, à Inglaterra após passar algumas semanas no Brasil. Segundo do The Telegraph, o brasileiro deve apresentar novas provas nos próximos dias à polícia de Manchester e estaria disposto a entregar o próprio celular para ajudar nas investigações.
Gabriela Cavallin denunciou o jogador por uma agressão ocorrida em maio deste ano. A influenciadora registrou o caso na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, e mais recentemente, na Delegacia de Manchester, na Inglaterra.
“Entrei em acordo com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Foi uma decisão mútua para evitar distrações para meus companheiros de equipe e controvérsias desnecessárias para o clube”, escreveu Antony em comunicado publicado no início deste mês.
Antes disso, site UOL revelou prints de conversas nas quais Antony ameaça a ex-namorada, além de fotos de lesões sofridas por Gabriela. Em uma das mensagens o jogador escreve “tomara que você morra”.
Em razão das acusações, o atleta acabou sendo desconvocado da seleção brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, em setembro. O Manchester United também adiou o retorno de Antony aos treinamentos até que a situação se esclareça.
An update on Antony.
— Manchester United (@ManUtd) September 10, 2023
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.