Valtteri Bottas e Jack Doohan, pilotos reservas da Fórmula 1 em Mercedes e Alpíne, participaram de um evento inusitado em Porto Feliz, interior de São Paulo, ao surfar em uma piscina de ondas. Os dois usaram camisas do São Paulo personalizadas com seus nomes e números, mas a homenagem ao australiano de 22 anos trouxe um apelido: em vez de “Doohan”, a camisa trazia “Dooman”.

De acordo com a assessoria de Diego Fernandes, investidor e assessor financeiro de mais de 100 atletas, não se trata de um erro de digitação, mas de um apelido entre eles. Ao lado, Bottas, vice-campeão em 2019 e 2020, vestiu um uniforme com o seu tradicional número 77.

Jack Doohan, com a camisa do São Paulo personalizada com ‘Dooman’, surfando no interior de SP – Léo Caldas / Divulgação

Os dois estiveram no local a convite de Diego. Fernandes foi responsável por intermediar o acordo de Carlo Ancelotti com a CBF, o empresário é são-paulino e já demonstrou interesse em realizar aportes no Tricolor.

Todavia, apesar da presença de Bottas e Doohan na tarde de surfe, nenhum dos pilotos disputará o GP São Paulo neste fim de semana. Bottas segue como reserva da Mercedes até o fim da temporada e será titular da Cadillac na F1 em 2026.

Doohan, que substituiu Esteban Ocon na Alpine nas seis primeiras corridas do ano, perdeu a vaga para Franco Colapinto. Agora, cumpre atividades como piloto reserva da equipe francesa.