Tocha olímpica viaja de metrô e visita Jardim Botânico de Londres
Londres, 24 jul (EFE).- A tocha olímpica, que realiza o percurso final antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos, fez uma viagem de metrô e passeou pelo Jardim Botânico de Londres nesta terça-feira. A tocha, que está no seu 67° dia de percurso, viajou de metrô entre as estações de Wimbledom e Wimbledom Park, no […]
Londres, 24 jul (EFE).- A tocha olímpica, que realiza o percurso final antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos, fez uma viagem de metrô e passeou pelo Jardim Botânico de Londres nesta terça-feira.
A tocha, que está no seu 67° dia de percurso, viajou de metrô entre as estações de Wimbledom e Wimbledom Park, no sudoeste de Londres, para depois seguir sua rota pelas ruas do oeste da cidade.
Após passar pelo All England Club durante a jornada de segunda-feira, a chama visitou hoje o Richmond Park, o maior parque urbano da Europa, que tem 955 hectares de área.
Além disso, a tocha também passou pelo Jardim Botânico Kew Gardens, onde gigantes aros olímpicos feitos com flores dão as boas-vindas aos aviões que aterrissam no aeroporto de Heathrow.
O remador britânico James Cracknell, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas, foi o primeiro a levar a tocha no percurso desta terça-feira.
Amanhã, a chama partirá rumo ao norte de Londres. No roteiro traçado para a tocha está o estádio de Wembley, sede de algumas partidas de futebol nos Jogos, e o Alexandra Palace, de onde é possível ter uma vista panorâmica da capital inglesa.
Na quinta-feira, a chama percorrerá alguns pontos turísticos como Camden Town, o Hyde Park, a praça Trafalgar e a rua Oxford.
Finalmente, na sexta-feira pela manhã, a tocha navegará em um barco de madeira sobre o rio Tâmisa, e às 21h (17h de Brasília), pontualmente, chegará ao Estádio Olímpico de Stratford para a cerimônia de abertura dos Jogos, que foi desenhada pelo cineasta britânico Daniel Boyle. EFE