Publicidade
Publicidade

Taça da Libertadores é danificada durante festa

O troféu da Libertadores da América foi danificado após passar de mão em mão, na semana passada, durante a festa de uma torcida organizada do Corinthians. A taça, que o clube levou 35 dias para conquistar, perdeu a pequena estátua de um jogador que fica sobre seu globo apenas 17 dias após chegar a sede […]

O troféu da Libertadores da América foi danificado após passar de mão em mão, na semana passada, durante a festa de uma torcida organizada do Corinthians. A taça, que o clube levou 35 dias para conquistar, perdeu a pequena estátua de um jogador que fica sobre seu globo apenas 17 dias após chegar a sede da agremiação. O clube já repôs a peça.

Publicidade

O fato causou certo alvoroço, já que o troféu da é de posse transitória – no próximo ano, fica com o vencedor da edição 2013 do torneio, enquanto o Corinthians recebe uma réplica para exposição.

Em exposição no memorial do clube, a taça já esteve no CT Joaquim Grava, em festas e também em no Instituto Lula, onde o ex-presidente da República a levantou ao lado de alguns jogadores. Pelas fotos tiradas durante essa visita é que a ausência da peça do topo foi constatada. Nesta segunda, o problema foi confirmado pelo Corinthians ao jornal Folha de S.Paulo.

Publicidade

O clube enviou a taça para uma prataria da cidade, onde o jogador metalizado foi recolocado.

Jogadores – O caso repercutiu inclusive entre os heróis do título. “Quando me disseram que a taça havia quebrado eu falei: mentira. Mas, se consertou, já está beleza”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos responsáveis pela conquista. “Isso acontece. Sair o bonequinho ou outras peças de uma taça… já aconteceu outras vezes.”

O ala corintiano se lembrou de quando Sérgio Ramos, jogador espanhol do Real Madrid, deixou cair a taça da Copa do Rei de um ônibus em movimento, em 2011. Na ocasião, o clube teve que confeccionar uma réplica e se desfazer da original.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade